
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A equipe de karatê que representa de São Miguel do Iguaçu por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte esteve na manhã desta sexta-feira, 09, no gabinete do prefeito municipal para apresentar à equipe do governo os resultados das diversas conquistas recentes da modalidade.
Entre tantas medalhas obtidas nos últimos anos, destaque para os atletas que garantiram vaga na seleção brasileira. São eles: Juliano Rafael Scherer Carrer, categoria kumitê sub-14, que vai disputar o sul-americano pelo Brasil em Recife (Pernambuco); André Lenartowicz, categoria kumitê Sênior médio, e Isabel Cardoso, categoria Kumitê, que vão disputar pela seleção brasileira o Pan-americano em Monterrey, no México.
No Campeonato Brasileiro, disputado recentemente em Aracaju (Sergipe), a equipe conquistou diversas medalhas:
Medalhistas de ouro:
Yasmim Martins cat. Kumitê sub-14 - 47 kg. Isadora Trento cat. Kumitê sub-14 - 52 kg. Livia de Toni cat. Kumitê cadete - 47 kg. Júlia Basso cat. Júnior kumitê - 53 kg . Isabel Cardoso cat kumitê sub 21 - 55 kg e cat. Kumitê sênior - 55 kg . Luana Lacerda cat. Kumitê sub-21 novos -55 kg.
Medalhista de prata:
Deyvid Macagnan cat. sênior pesado + 84 kg.
Medalhistas de bronze: André Lenartowicz cat. kumitê sênior médio - 84 kg. Juliano Scherer Carrer cat kumitê sub-14 - 45 kg. Luana Lacerda cat kumite novos sênior -55 kg. Arthur Alves cat kumitê Júnior - 61 kg.
Destaque para a equipe feminina que ficou em 1ª lugar com mais medalhas conquistadas na competição. Foram 07 de ouro e 01 medalha de prata.
“Esse resultado só está sendo possível, graças ao apoio do Governo Municipal, atletas, pais, entre outros. Um trabalho conjunto porque ninguém faz nada sozinho”, destacou o treinador da equipe, professor Zilmar Tramontim.
O atleta Juliano Rafael Scherer Carrer, está feliz com a convocação para a seleção brasileira e disse que esse é o resultado de muito esforço, dedicação e treino. “Treinamos todos os dias e a escolinha é fantástica com o apoio de todos. Na seleção quero ganhar um sul-americano e um pan-americano ou, quem sabe, um mundial”, relatou.
A mãe do Juliano, Deralci Beatriz, está orgulhosa do resultado do filho e também contou que esse é fruto do seu esforço e do apoio à escolinha. “Ele, com apenas 12 anos, já na seleção, ficou acima de nossas expectativas. Agradeço ao professor Tramontim pelo empenho, ao Governo Municipal pelo apoio e a todos que, de uma forma ou outra, estão do nosso lado”, completou, orgulhosa.
Para o secretário de Cultura e Esporte, Sandro Alexandre (Tatu), o karatê é um orgulho para a cidade e lembrou das diversas modalidades incentivadas pelo governo. “São Miguel do Iguaçu tem hoje cerca de 18 modalidades em escolinhas e, conquistar medalhas em competições nacionais é um orgulho sem tamanho. O karatê é uma das 18 modalidades responsáveis por isso”, completou.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Juliane Dandolini, disse que participar desse momento foi muito especial. “Parabéns à equipe por essa história de superação e belos resultados”, emendou.
O prefeito Boaventura Manoel João Motta, ficou emocionado com o momento, lembrando das dificuldades dessa modalidade historicamente e que hoje, graças ao apoio do Governo Municipal, está no seu devido lugar. “Ver esses jovens e adolescentes representando esse município é um orgulho para todos nós. A gente ama esse município e me orgulho de apoiar o esporte em todas as modalidades”, destacou.
Fonte: Assessoria