Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Festa em honra a São José Operário reúne fiéis no bairro Floresta, em São Miguel do Iguaçu

Celebração contou com carreata, missa, almoço comunitário, leilão, bingo e sorteio de rifa neste domingo (4).

  • 04/05/2025
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Festa em honra a São José Operário reúne fiéis no bairro Floresta, em São Miguel do Iguaçu

A comunidade católica do bairro Floresta, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, celebrou neste domingo (4) a tradicional festa em honra a São José Operário. O evento reuniu fiéis em uma programação que incluiu carreata, missa, almoço comunitário, leilão, bingo e sorteio de rifa.

A festividade começou com uma carreata pelas ruas do bairro, seguida por uma missa solene presidida pelo pároco Pedro Freitas Rodrigues. O padre reiterou o papel de São José como modelo de fé e de valorização do trabalho.

“Celebrar São José Operário é reconhecer a dignidade do trabalho humano e a importância da fé em nossas vidas”, destacou o padre Pedro Freitas.

Após a celebração, os participantes se reuniram para um almoço comunitário, seguido por um leilão de prendas, bingo e sorteio de rifa. A renda obtida será destinada às atividades da comunidade e projetos diversos.

A festa é uma das principais celebrações da Paróquia São Miguel e atrai moradores de diversos bairros da cidade. A devoção a São José Operário é tradicionalmente comemorada em 1º de maio, mas, neste ano, a paróquia optou por realizar o evento no domingo seguinte para facilitar a participação dos fiéis.

O comunitário Lafaiete Ganda Meira, que participa ativamente das atividades da igreja no bairro Floresta, esteve presente e comemorou o sucesso da festa:

“É uma alegria participar desta festa que une fé e tradição. Eventos como este fortalecem os laços entre os moradores e mantêm viva a nossa cultura”, disse.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post