
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quarta-feira (30), por volta das 08h30, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um automóvel com sinais evidentes de adulteração nos elementos de identificação do veículo (vidros, etiqueta ETA e motor).
O veículo, um VW/Gol 1.6, de cor branca, ostentava uma placa do estado de São Paulo. Após análise técnica e consulta aos sistemas informatizados da PRF, foi identificado que o veículo apresentava indícios de supressão total e remarcação, caracterizando a prática conhecida como "clonagem" veicular. O veículo original também foi emplacado em São Paulo e não apresenta queixa de roubo/furto.
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou tê-lo adquirido em São Paulo e que trabalha com revenda de veículos, mas desconhecia a irregularidade.
Quando o veículo não é objeto de furto/roubo, essa prática possivelmente visa burlar a fiscalização de trânsito, pois as notificações/multas são encaminhadas para o veículo clonado.
Diante dos fatos, a ocorrência foi enquadrada, a princípio, no crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O envolvido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: PRF