Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Equipe jurídica da Itaipu se reúne com representantes da OAB para debater ACO 3.555

Ordem está atuando junto à Itaipu e representantes dos povos indígenas, com a finalidade de identificar soluções para o impasse.

  • 17/04/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Equipe jurídica da Itaipu se reúne com representantes da OAB para debater ACO 3.555

O diretor jurídico da Itaipu, Luiz Fernando Delazari, recebeu nesta segunda-feira (15) representantes do grupo de estudos para questões fundiárias da OAB Paraná para discutir como a Binacional pode contribuir na solução do impasse envolvendo a ACO 3.555, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e trata da dívida territorial histórica que a empresa tem com os povos indígenas, pela construção da hidrelétrica.

“A OAB-PR está atuando junto com os atores envolvidos, especialmente a Itaipu e representantes dos povos indígenas, com a finalidade de identificar soluções para o impasse e também para evitar novas situações de conflitos”, explicou Delazari.

Participaram da reunião os presidentes da OAB de Foz do Iguaçu, Vitor Hugo Nachtygal; de Cascavel, Alex Gallio; e de Guaíra, Lisiane Campos; os advogados Renata Moreira de Jesus e Givanildo José Tirolti, além da equipe da Diretoria Jurídica da Itaipu.

Para Delazari, a iniciativa reflete uma mudança de direção nacional e da empresa, no sentido de olhar para os povos tradicionais. “É uma demonstração que a Itaipu está empenhada em resolver os problemas territoriais e de infraestrutura que atingem atualmente os afetados, com a compra de propriedades, destinadas posteriormente aos povos originários”.

Fonte: Assessoria

Autor do post