Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Iguaçuense embarca para jornada de 800 quilômetros a pé

Defensor da prática de caminhadas em contato com a natureza para combater a ansiedade e depressão, Alfredo Taranto está prestes a iniciar o mítico Caminho de Santiago.

  • 16/04/2024
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Iguaçuense embarca para jornada de 800 quilômetros a pé

Na próxima sexta-feira (19), o coronel da reserva do Exército e ex-superintendente de Segurança Empresarial da Itaipu, Alfredo Taranto, deixará Foz do Iguaçu com destino a Madri, capital espanhola, para enfrentar um desafio que já bate à porta. Aos 57 anos, ele percorrerá a pé uma viagem milenar e repleta de significados: o Caminho de Santiago de Compostela, na França e Espanha.

Taranto vem se preparando para a jornada desde agosto do ano passado, quando iniciou um intenso treinamento físico e mental. Foram muitas caminhadas carregando uma mochila pesada, treinamentos de musculação e natação e dieta controlada.

Ele chegará a Madri no sábado (20) e em seguida se deslocará para Saint Jean Pied De Port, cidade francesa localizada junto à cordilheira dos Pirineus, na fronteira com a Espanha e ponto de partida do Caminho Francês – o mais tradicional dos diferentes trajetos do Caminho de Santiago. Todos conduzem ao mesmo destino, a cidade de Santiago de Compostela, na Espanha.

Na próxima segunda-feira (22) ele começará a peregrinação. Pela frente, uma caminhada de pouco mais de 800 quilômetros, planejada para cumprir em 33 dias, percorrendo uma média de 25 quilômetros diários.

Sonho antigo

Considerado Patrimônio Mundial da Humanidade, o Caminho de Santiago é uma das peregrinações mais conhecidas do planeta. Há mais de mil anos pessoas de todo o mundo se aventuram na jornada de veneração às relíquias do apóstolo Tiago, posteriormente conhecido como Santiago, depositadas na Catedral de Santiago de Compostela, ponto de chegada da romaria.

Fonte: H2FOZ

Autor do post