Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara municipal de São Miguel do Iguaçu realiza 11ª sessão ordinária

'Tivemos uma pauta diversificada e produtiva nesta tarde', destaca presidente da câmara.

  • 15/04/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Na tarde desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou sua 11ª sessão ordinária, com a presença de oito dos nove vereadores. O único ausente foi Eloi Racki. A reunião contou com a apresentação de sete Projetos de Lei (PL) pelo Poder Executivo, além de quatro indicações e um PL do Legislativo.

O Presidente da Câmara, Anderson Lazzeris, ressaltou as propostas discutidas durante a sessão. "Hoje tivemos bastante matérias que vieram do executivo", destacou Lazzeris. Entre os principais pontos discutidos, estava o projeto que estabelece critérios para os terrenos localizados no parque industrial, visando atrair novas empresas e fábricas para o município.

Outro destaque foi o fomento à modalidade de kingbox, uma iniciativa que tem recebido investimento significativo da administração municipal. Lazzeris também mencionou o apoio financeiro à Associação de Pesca Esportiva do Tucunaré, no valor de R$ 80.000, visando promover e fortalecer essa prática em São Miguel do Iguaçu.

Além disso, a sessão abordou a ampliação de cargos administrativos, incluindo o de atendente de farmácia, demonstrando a preocupação com o fortalecimento dos serviços públicos essenciais à comunidade.

O Presidente também ressaltou as iniciativas do Legislativo, como as indicações dos vereadores. Uma das propostas destacadas foi a indicação com o vereador Evandro para melhorias na estrada que liga Santa Cruz a Santa Rosa, essencial para o escoamento da produção local.

Anderson Lazzeris também mencionou uma importante conquista para os amantes do futebol no município: "Foi apresentada uma edição suplementar dos campos de futebol, fruto de recursos obtidos junto a um Deputado, com a intenção de oferecer áreas de society de qualidade, cercadas, para que nossos munícipes tenham momentos de descontração e lazer".

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post