Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acadêmicos da Faculdade UNIGUAÇU prestam assistência gratuita na Declaração de Imposto de Renda

A Ação será realizada na segunda-feira (22/04) às 19h30 no Campus da instituição em São Miguel do Iguaçu.

  • 12/04/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Acadêmicos da Faculdade UNIGUAÇU prestam assistência gratuita na Declaração de Imposto de Renda

Os acadêmicos do curso Ciências Contábeis da Faculdade UNIGUAÇU estão oferecendo orientação gratuita à população sobre a declaração do Imposto de Renda. Com a temporada de declaração fiscal em andamento, esses acadêmicos estão se voluntariando para ajudar aqueles que podem enfrentar dificuldades neste processo.

A Ação será realizada na segunda-feira (22/04) às 19h30 no Campus da instituição em São Miguel do Iguaçu. Essa iniciativa não apenas beneficia os contribuintes, muitos dos quais podem se sentir perdidos diante da complexidade do sistema tributário, mas também proporciona aos acadêmicos uma oportunidade valiosa de aplicar seus conhecimentos na prática e desenvolver habilidades de comunicação e prestação de serviços. 

“Essa parceria entre a instituição e a comunidade destaca a importância do engajamento e da responsabilidade social, ao mesmo tempo em que demonstra o compromisso dos estudantes de Ciências Contábeis em contribuir para o bem-estar da sociedade. Se você tem dúvidas sobre a declaração do imposto de renda você precisa vir até a Faculdade UNIGUAÇU, os acadêmicos do 5° e 7° período estarão prontos para ajudar vocês”, ressaltou a coordenadora Adjunta do curso de Ciências Contábeis, Viviani Maria Pommer. 

Já anote na agenda para não esquecer. A ação será no Campus da Faculdade UNIGUAÇU na Rua Valentim Celeste Palavro, nº 707 em São Miguel do Iguaçu, na segunda-feira (22/04) às 19h30. Os interessados devem levar documento com foto e CPF. 

O acadêmico do 7° período, Matheus Gabriel Dos Anjos falou das suas expectativas para a ação. 

“As expectativas são altas, queremos tirar as principais dúvidas sobre a declaração do imposto de renda com quem precisa fazer a declaração, esclarecer qual o prazo para a entrega entre outras dúvidas que o declarante pode ter. Assim como nas edições anteriores estaremos ajudando a população. Os professores nos prepararam com aulas específicas sobre o assunto, para assim atender da melhor maneira a comunidade”. 

Vale ressaltar que o atendimento é totalmente gratuito! 

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNIGUAÇU existe na instituição há mais de 20 anos e possibilita a formação do profissional capaz de promover a investigação e capacitá-lo a atender necessidades da iniciativa pública e privada no mundo dos negócios, voltado à área de interesse na Ciência Contábil. 

Acompanhe o Instagram do curso e fique por dentro de tudo o que acontece @uniguacu.contabeis @faculdadeuniguacu

Fonte: Assessoria