Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu completa ação estratégica de vacinação em cães e gatos

A ação teve por objetivo formar um cordão de imunização.

  • 10/04/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu completa ação estratégica de vacinação em cães e gatos

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do departamento de Vigilância da Secretaria de Saúde, finalizou no mês de março a ação de vacinação contra raiva animal nas regiões próximas ao Parque Nacional do Iguaçu e ao Lago de Itaipu, no interior do município.

Foram aplicadas mais de 3 mil doses em cães e gatos destas regiões, sendo que essa ação teve por objetivo formar um cordão de imunização neste perímetro como estratégia de prevenção contra o vírus.

“Informamos a população que nossa região não é mais endêmica para raiva, neste sentido não são mais realizadas campanhas casa a casa de vacinação, sendo de responsabilidade dos tutores realizar esta vacina em seus animais periodicamente”, informou o diretor em Vigilância da Saúde, Djonathan Adamante.

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, disse que a equipe da vigilância está sempre atenta a esta questão. “Qualquer dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (45) 3565-8146”, completou.



Fonte: Assessoria

Autor do post