Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação da Receita Federal resulta na prisão de dois homens por contrabando e descaminho

Os condutores dos veículos que transportavam o azeite foram presos.

Operação da Receita Federal resulta na prisão de dois homens por contrabando e descaminho

Na madrugada de sexta-feira, 5 de abril, por volta das 04:30h, equipes da Receita Federal, em uma operação de rotina voltada para o combate ao contrabando e descaminho, realizaram abordagens a diversos veículos na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu. O resultado dessas ações foi a apreensão de três veículos. Um veículo com placas de Foz do Iguaçu, que estava completamente carregado com vinhos de origem argentina, e mais dois carros, ambos com placas de Jaú/SP, viajando em conjunto carregados com azeite de origem argentina.

A carga de vinhos apreendida, avaliada em aproximadamente 50 mil reais, tinha como destino a cidade de Londrina/PR. Já a carga de azeite, composta por cerca de 100 galões de 05 litros, avaliada em aproximadamente 10 mil reais, tinha como destino Jaú/SP.

Os condutores dos veículos que transportavam o azeite foram presos. Tal medida se deu em virtude de o produto ser falsificado e considerado impróprio para consumo humano, conforme laudo emitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a elaboração do flagrante pelo crime de contrabando.

O valor total das mercadorias apreendidas é de 60 mil reais. Os veículos juntamente com as cargas ilícitas, foram encaminhados para a sede da alfândega em Foz do Iguaçu, onde serão realizados os procedimentos conforme a legislação vigente.

A Receita Federal reitera o compromisso com a segurança e o combate às práticas ilícitas que impactam negativamente a economia nacional e a saúde pública. A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: RFB

Autor do post