Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal vive grande expectativa para a 21ª Deutsches Fest

A programação inicia na sexta-feira, 05 de abril, as 19h30 com Desfile de Carros Alegóricos na Avenida Dom Geraldo Sigaud.

  • 05/04/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região

A 21ª edição da Deutsches Fest ocorre nos dias 05, 06 e 07 de abril em Missal. A cidade vive uma grande expectativa para esta que é considerada a Maior Festa típica do Oeste do Paraná. São 03 dias de evento e apenas um com cobrança de ingressos. Serão servidos lanches Típicos, Pratos Típicos, terão concursos diversos, apresentações culturais, muito chopp, música e diversão.

Há cerca de um mês as ruas da cidade estão decoradas com as cores da bandeira da Alemanha: Preto, Vermelho e Amarelo. Os comerciantes enfeitam as vitrines e fachadas das lojas. Vários setores se preparam para que neste período possam atender os clientes nas características da Deutsches Fest e até música na avenida roda durante todo o dia.

A programação inicia na sexta-feira, 05 de abril, as 19h30 com Desfile de Carros Alegóricos na Avenida Dom Geraldo Sigaud. Em seguida ocorre o Concurso da Rainha e Princesas da 21ª edição, apresentações culturais, jantar típico, Concurso do Chopp em Metro e a animação de duas bandas: Banda Periquito e Banda Gralha Azul.

No sábado, dia 06 de abril, a festa continua com apresentações culturais a noite, baile com Banda Gralha Azul, Banda Periquito e Banda Herr Schmitt. Para o baile há cobrança de 40 reais antecipado e 50 na hora. Há ainda o Bier Garten com Música ao vivo e lanches típicos, onde a entrada é livre. Também será servido o Jantar Típico no Restaurante.

No domingo, dia 07 de abril, a programação inicia as 10h da manhã com música ao vivo no CTG Porteira Nova, seguido de almoço típico no mesmo local. A partir das 14h iniciam as atividades no campo da Avemi, onde acontece o tradicional Jogo de Futebol do Barril, a Corrida do Saco, Corrida de Carrinho de mão, Concurso do Serrote, Arremesse de Bodoque, Concurso do Salsichão entre outras brincadeiras. 

Haverá Cobrança de Estacionamento na sexta-feira e sábado, 05 e 06 de abril respectivamente. No domingo o estacionamento é livre. 


Fonte: Assessoria

Autor do post