Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Organização da 21ª Deutsches Fest orienta sobre a entrada de menores de idade no evento

São 03 dias de Deutsches Fest e apenas um com cobrança de ingresso, o sábado, dia 06 de abri.

  • 03/04/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Organização da 21ª Deutsches Fest orienta sobre a entrada de menores de idade no evento

A 21ª Deutsches Fest é uma festa típica germânica que tem como propósito a manutenção da cultura e a preservação dos costumes. São 03 dias de festa, que neste ano de 2024 serão de 05 a 07 de abril. Contudo, a organização mantém uma série de cuidados visando também o cumprimento da legislação, já que o consumo de chopp é uma marca destes tipos de festas.

São 03 dias de Deutsches Fest e apenas um com cobrança de ingresso, o sábado, dia 06 de abril, para quem for ao baile no centro de eventos. Neste caso, não será permitida a entrada de menores de 16 anos sob nenhuma hipótese. Para as pessoas com idades entre 16 e 18 anos, será exigida uma declaração de autorização autenticada em cartório em pelo menos duas vias.

Vale lembrar que mesmo no sábado (06) a Deutsches Fest terá espaços livres de cobrança de ingresso. O Restaurante onde é servido o Prato Típico, na sede do CTG, onde haverá som ambiente e também o Bier Garten, anexo ao Centro de Eventos, onde serão servidos lanches típicos e haverá música ao vivo com bandas locais. 

Nestes locais a entrada de menores é permitida, sendo proibida a venda e entrega de bebidas alcoólicas a menores de idade. Em reunião com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil, foram repassadas orientações à coordenação da Deutsches Fest e aos coordenadores dos grupos, denominados Blocos que participam do evento.

Penalidade 

A lei nº 13.106, de 17 de março de 2015, alterou a Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente, e considerou como crime os atos de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, a criança ou a adolescente, ainda que gratuitamente e e prevê pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.

Fonte: Assessoria

Autor do post