Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Emoção e alegria marcam a abertura oficial dos Jogos Escolares em São Miguel do Iguaçu

O evento teve desfile das delegações conduzidas pelas atletas da ginástica rítmica, juramento do atleta e a tocha olímpica.

  • 02/04/2024
  • Foto(s): Divulgação
  • Esportes
Emoção e alegria marcam a abertura oficial dos Jogos Escolares em São Miguel do Iguaçu

O Centro Esportivo Valter Marcon foi palco na manhã desta terça-feira (02) de muita emoção e alegria, com a realização do cerimonial de abertura oficial dos XXII Jogos Escolares - Fase Municipal de São Miguel do Iguaçu.

O evento teve desfile das delegações conduzidas pelas atletas da ginástica rítmica, juramento do atleta e a tocha olímpica. Uma atração à parte na abertura foi a apresentação da empresa Showtime BMX, com manobras radicais e rampas de bicicletas, que levaram ao delírio as cerca de 1.500 pessoas presentes entre alunos, professores, autoridades e comunidade em geral.

O Governo do Estado se fez presente no evento com a presença do chefe regional do esporte, Sérgio de Melo Matias, e do Assessor Técnico da Regional de Foz do Iguaçu, Raul Alves. “O nosso futuro vem daqui. A base do esporte vem dos Jogos Escolares. São nesses momentos que as joias do esporte começam a ser lapidados”, observou Sérgio.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Nunes Lazzeris, os jogos têm um diferencial que é a inclusão social. “Os alunos da Escola Pestalozzi/Educação Especial enriquecem o evento e o torna grandioso”, destacou.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, relatou os diversos investimentos deste governo no esporte. “O Ginásio Valter Marcon foi reformado, melhorado e revitalizado. Está em andamento a construção de três campinhos de futebol no município, em parceira com o Governo do Estado. Um campo de futebol society e de basquete também vai ser construído para atender a demanda, entre outros investimentos”, relatou.

A apresentação do ‘Showtime BMX’ foi um espetáculo à parte no cerimonial de abertura. “Estar numa cidade pequena é muito mais emocionante porque a galera é receptiva e agita com a gente”, contou Paulo Saçaki, integrante do grupo.

O público, de fato, foi ao delírio com as apresentações do grupo que fazem manobras radicais em bicicletas de aro 20. “Um show maravilhoso e as crianças, e nós também, estamos adorando”, disse Tatiane Schemmer, inspetora do Colégio Dom Pedro II, de São Jorge. “Nunca tinha visto isso e foi uma experiência nova e emocionante”, emendou o estudante Henrique Felipe dos Santos, do Colégio Pedro Viriato Parigot de Souza.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, lembrou que esse governo iniciou no esporte com apenas 06 modalidades e hoje já são 15. “Além do incentivo ao esporte, esses momentos proporcionam a prática da convivência fraterna e preparando o futuro desta cidade”.

Para o prefeito Boaventura Manoel João Motta esses eventos são um incentivo do Governo Municipal porque o futuro do município está nesses jovens. “Esperamos muito deles”, completou.

As competições tiveram início na semana passada com a realização do atletismo na UNIGUAÇU. Na segunda-feira, 01, aconteceu a competição de tênis de mesa no Ginásio Joelson Marcelino.

Nesta quarta-feira, 03, será disputada a modalidade de xadrez e no dia 04, quinta-feira, acontecem as disputas do badminton no Centro Esportivo Valter Marcon. Nos dias 05, 08, 09, 10, 11, e 12 de abril serão realizadas as competições de futsal, handebol e vôlei nos ginásios Valter Marcon e da UNIGUAÇU.

Fonte: Assessoria

Autor do post