Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador solicita rigor no cumprimento das regras contratuais para alimentação escolar em São Miguel do Iguaçu

A qualidade dos alimentos destinados à merenda das crianças levam à ação do vereador Evadro Ghellere.

  • 01/04/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Na tarde desta segunda-feira (1), por volta das 16h30, a Câmara Municipal realizou a 9ª sessão ordinária, marcada por intensas discussões sobre projetos e indicações de relevância para a comunidade local. Entre os temas abordados, destacou-se a preocupação com a qualidade dos alimentos servidos nas escolas municipais.

Dos 9 vereadores que compõem o plenário, apenas Marcos Murbak e Wando da Garagem estavam ausentes. O vereador Evandro Ghellere, do partido Solidariedade e integrante da base aliada do poder executivo, trouxe à tona uma questão urgente: a necessidade de fiscalização rigorosa no cumprimento das regras contratuais pelas empresas fornecedoras de alimentação escolar.

A indicação de número 34/2024 visa enfrentar um problema grave identificado em visitas nas creches municipais. Ghellere relatou: "Visitei as creches do nosso município, onde as cozinheiras me repassaram uma demanda bastante preocupante na questão da qualidade dos hortifrutis que estão vindo para a merenda escolar. Estão vindo frutas, verduras e legumes passados, muitas vezes, está vindo verde, e não conseguem entregar para as crianças comer. Por exemplo, está vindo mamão verde, laranja verde e também mandioca vindo já passada, então isso prejudica a alimentação das nossas crianças."

O vereador destacou, ainda, que antes da contratação de empresas externas, as quais foram selecionadas mediante critérios de menor preço em licitação, as creches não enfrentavam problemas similares. A preocupação com a saúde e a nutrição das crianças motivou Ghellere a exigir uma ação enérgica por parte do poder legislativo local.

"Nós estamos falando do nosso bem mais precioso, que são as nossas crianças," ressaltou o legislador, enfatizando a necessidade de a Câmara notificar as empresas fornecedoras e, em caso de descumprimento das cláusulas contratuais, desclassificá-las e buscar alternativas que garantam a qualidade dos alimentos servidos nas escolas municipais.

Espera-se que a iniciativa de Evandro Ghellere resulte em medidas concretas para assegurar uma alimentação escolar adequada e saudável para todas as crianças do município.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post