Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Governo municipal realiza entrega do Centro de Convivência para crianças em vulnerabilidade social

O local prevê acolher cerca de 300 crianças nos próximos dias.

  • 27/03/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
São Miguel do Iguaçu: Governo municipal realiza entrega  do Centro de Convivência para crianças em vulnerabilidade social

Em uma cerimônia realizada às 15h00 no bairro Jardim Paraguaçu, a comunidade celebrou a entrega do Centro de Convivência da Criança Emilio Glory Guerreiro. O evento contou com a presença do prefeito Boa Ventura Motta, do vice-prefeito Claudio Rodrigues, secretários municipais, vereadores, futuros colaboradores e a imprensa local.

O centro, que ocupa uma área de aproximadamente 927 metros quadrados, representa um investimento significativo de R$ 924.454,20, oriundos do orçamento municipal. Projetado para atender crianças entre 4 e 12 anos em situação de vulnerabilidade social, o local prevê acolher cerca de 300 crianças nos próximos dias, com prioridade para aquelas oriundas de famílias beneficiárias de políticas públicas de assistência social.

Após quatro anos de inatividade e deterioração, o espaço foi completamente revitalizado. As obras incluíram a construção de uma rampa de acesso coberta, reforma total do prédio com troca de pisos cerâmicos, portas, melhorias elétricas, substituição de telhas de amianto por zinco, e atualização da estrutura do telhado para metal. Além disso, foram adquiridos novos mobiliários, conjuntos infantis para refeições e atividades, equipamentos de cozinha e aparelhos de ar condicionado.

A gestão do centro será realizada pela Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA), uma associação filantrópica fundada em 1997, que iniciou suas atividades com duas congregações religiosas católicas da Itália. 

Este novo centro de convivência é um marco para a comunidade de São Miguel do Iguaçu, oferecendo um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento social e educacional das crianças atendidas.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post