Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu Propõe Equiparação Salarial entre Motoristas e Operadores

Motoristas Buscam Reconhecimento e Igualdade Salarial em Sessão Ordinária.

  • 26/03/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Na tarde da última segunda-feira (25), a Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou sua 8ª sessão ordinária, marcada pela ausência de apenas um dos nove vereadores, Kleverson Takahasshi (PDT). No decorrer da sessão, foram apresentados ao plenário 12 projetos de lei do poder executivo, 3 projetos de lei da câmara e mais 7 indicações.

O plenário, entretanto, destacou-se pela presença marcante de motoristas, que pleiteiam uma equiparação salarial em relação aos operadores de máquinas. Segundo Anderson Lazzeris, presidente da câmara, diversos projetos de lei foram discutidos, abordando desde suplementações para obras até questões relacionadas ao fomento de atividades esportivas. Contudo, um tema que ganhou destaque foi a equiparação salarial tão almejada pelos motoristas.

Lazzeris reforçou a necessidade de os motoristas estarem atualizados e qualificados para exercerem suas funções, sugerindo a obtenção de certificados e a realização de cursos específicos, como o de Primeiros Socorros para motoristas da área da saúde. Ele afirmou: "Nós entendemos que o motorista precisa sim, dessa equiparação salarial."

Outro ponto enfatizado por Lazzeris foi o compromisso com a justiça salarial: "Hoje os operadores, eles merecem, fazem jus ao seu salário, é um salário merecido também, porém os motoristas também precisam estar se adequando."

A proposta de equiparação salarial foi bem recebida pelos motoristas presentes na sessão. Volnei Garlini, um dos representantes da classe, expressou seu agradecimento ao Vereador Lazzeris pelo reconhecimento da importância dos motoristas e pela iniciativa de igualar os salários entre motoristas e operadores. Garlini destacou o comprometimento dos motoristas em manter-se atualizados e em seguir as regulamentações necessárias para a profissão. Ele declarou: "Quero agradecer ao Vereador Lazzeris pela igualdade do salário entre operador de máquina e motorista. A gente aí faz vários cursos, tá sempre atualizado e fazendo teste toxicológico. Então acho que seria uma coisa muito boa, igualando essas duas classes."

Essa discussão na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu evidencia não apenas a luta por direitos trabalhistas e salariais, mas também a busca por reconhecimento e valorização de uma categoria essencial para o funcionamento da cidade. A equiparação salarial entre motoristas e operadores não se trata apenas de uma questão financeira, mas de reconhecimento do papel fundamental desempenhado por esses profissionais no cotidiano da comunidade local.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post