Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Administração de Missal promove ação de Educação Ambiental em Unidade de Conservação no dia da Água

A proposta foi promover ainda a educação ambiental.

  • 22/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Administração de Missal promove ação de Educação Ambiental em Unidade de Conservação no dia da Água

Nesta sexta-feira, 22 de março, é celebrado o Dia da Água. Como forma de marcar a data a Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente organizou uma proteção de nascente próximo ao Lago Municipal, na Unidade de Conservação do município, junto ao rio Tatuzinho, no Parque Municipal de Esportes e Lazer Fredolino Buche. 

A proposta foi promover ainda a Educação Ambiental, isso porque foram convidados alunos do 5º ano da Escola Municipal Renascer, que ouviram atentamente a explicação da importância da ação, bem como, auxiliaram na recuperação e proteção de uma das nascentes do local.

Além disso, foram desenvolvidas outras atividades como a recolha de resíduos, denominado catão de lixo no entorno, plantio de árvores e combate de formigas cortadeiras. A técnica utilizada na proteção da nascente é a Solo Cimento, que como o nome sugere, são utilizados cimento, terra e água, além de pedras para a filtragem da água.

O Prefeito Ferrari, vice-prefeito Chenho, secretário de Meio Ambiente, Eloy Everling, secretário de Agricultura, Altair Fetzner e vereadores, participaram da ação. Quem também contribuiu com informações importantes foi o Técnico do IDR-Paraná, Ronaldo Fochesatto e o Engenheiro Ambiental, Rafael Mognol.

Os servidores Moacir Heckler, José Dilmar Tem Caten, Lucas Wagner Vargas, a tecnóloga ambiental Pamela Buche Xavier e estagiários Isabela Gois, Eduardo Marasca e Alan Sachser, auxiliaram nos trabalhos. Romualdo Barth, que possui uma propriedade nas proximidades, esteve no local e também sugeriu a construção de uma trilha ecológica. 

Fonte: Assessoria

Autor do post