Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Primeiro dia do ‘Mutirão da Dengue’ recolheu cerca de 60 toneladas de materiais

A ação terá sequência nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de março.

  • 19/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Primeiro dia do ‘Mutirão da Dengue’ recolheu cerca de 60 toneladas de materiais

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira um ‘Mutirão da Dengue’ em todo o território urbano do município visando combater os focos do mosquito Aedes Aegypti. Neste primeiro dia da força-tarefa foram recolhidas cerca de 60 toneladas de materiais diversos.

Servidores das diversas secretarias municipais e subprefeituras foram divididos em várias equipes, sendo cinco delas com máquinas e caminhões, e iniciaram os trabalhos em vários pontos da cidade. 

O prefeito Boaventura Motta, reforçou o pedido de colaboração para todos os munícipes. ‘Nossas equipes estão encontrando muitos materiais, principalmente em lotes baldios. Pedimos para toda a comunidade nos ajudar não só agora, na recolha, mas também a manter tudo limpo. Assim podemos evitar problemas com a dengue e outros animais, como o escorpião’, relatou. 

A ação terá sequência nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de março. 

Durante o mutirão, estão sendo recolhidos diversos materiais como: entulhos (resíduos de construção, cerâmicas, vasos, entre outros); recicláveis (garrafas, lonas, PVC, pneus, recipientes plásticos ou de vidro, tábuas e madeiras); eletrodomésticos (lavadoras, TV’s, geladeiras e aparelhos eletrônicos em geral), além de galhos e folhas.

As folhas e galhos deverão estar ensacados, os móveis desmontados e os recicláveis e eletrônicos acondicionados em caixas ou sacos.




Fonte: Assessoria

Autor do post