Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, no Ceará

Além dessas competições, equipes são-miguelenses também disputaram jogo amistoso de vôlei gigante.

  • 18/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Esportes
São Miguel conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, no Ceará

Os atletas de São Miguel do Iguaçu, que representam o município por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, conquistaram no último final de semana 05 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, etapa classificatória no Ceará. 

Além dessas competições, equipes são-miguelenses também disputaram jogo amistoso de vôlei gigante, Copa Oeste de vôlei masculino, campeonato estadual de bocha e Copa Oeste de Futebol. 

No karatê, a atleta Isabel Cardoso foi medalha de ouro na categoria sub-21, até 61 kg e bronze na categoria kumitê sênior até 61 kg. Ana Fedalto conquistou medalha de prata na categoria kata cadete sub-15 e bronze na categoria kumitê cadete - 51 kg. Já Deyvid Macagnan foi medalha de bronze na categoria kumitê sênior + 84 kg.

O técnico Zilmar Tramontim, contou que a competição estava bastante disputada, com um karatê de alto nível nacional, sendo 15 a 20 atletas em cada categoria. “O nível técnico do karatê brasileiro está bastante elevado ano após ano. A nossa equipe participou com 06 atletas e novamente brilhou no evento”, disse.

Tramontim agradeceu o apoio do Governo Municipal e dos colaboradores: Itaipu Binacional, UNIGUAÇU, Academia Select Body Center SMI, Sicredi Vanguarda e Evolução Karatê. “Esses atletas medalhistas garantiram sua participação na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2024, que será em Brasília-DF, no mês de novembro”, informou.

Ainda no final de semana, os atletas do vôlei gigante participaram em Medianeira-PR de um jogo amistoso contra Missal. O masculino ganhou por 2 x 0 e o feminino perdeu por 2x0. O evento serviu de preparação para a estreia no Circuito de Vôlei Câmbio, que acontece no próximo sábado, 23, na cidade de Medianeira.

A equipe de vôlei masculino, categoria 2008, participou da 1ª etapa da Copa Oeste, em Foz do Iguaçu. São Miguel está no grupo com Cascavel, Foz e Santa Helena. O outro grupo é formado pelas equipes de Toledo, Medianeira, Céu Azul e Guaíra. O time são-miguelense ficou em 5º lugar geral. A 2ª etapa vai acontecer em setembro.

O time de bocha masculino participou do Campeonato Paranaense em Trios, disputado em Guaraniaçu. O evento contou com a participação de cerca de 90 trios de todo o estado. São Miguel ficou em 20º lugar.

O time de futebol de campo jogou em casa pela 2ª rodada da 6ª Copa Oeste de Futebol e perdeu por 1 x 0 para o Flamengo/Foz do Iguaçu, atual campeã da competição. Pela 3ª rodada a equipe joga no domingo, 31, às 16h00, contra Matelândia.

No próximo final de semana, São Miguel do Iguaçu vai se transformar na ‘Capital Nacional’ da bocha. A cidade vai realizar a 5ª Copa Joaquim Alves de Bocha, em trios, de 22 a 24 de março. A competição vai receber cerca de 250 atletas e distribuir R$ 58 mil em prêmios, além de medalhas. Em paralelo, também será realizada na sexta-feira, 22, a 1ª Copa Julekão de Bocha, individual, que vai distribuir R$ 21 mil em prêmios. 

E vai começar no próximo domingo, 24, o Campeonato Municipal de Futebol – 5ª Taça Osmar Del Castanhel, nas categorias aspirantes e titulares.

Confira a primeira rodada:


Campo Comercial

13h45: Aspirantes – Agrocampo/União Comercial x Aceti Ipiranga

15h45: Titulares - União Comercial/Agrocampo/Império do Chopp x Aceti Ipiranga  


Campo da comunidade Santa Cruzd do Ocoí

13h45: Aspirantes - Santa Cruz/Raimundi/De Toni Energia Solar x Santa Rosa do Ocoí

15h45: Titulares - Santa Cruz/ Raimundi/De Toni Energia Solar x Santa Rosa do Ocoí


Campo da comunidade Santa Rita

13h45: Aspirantes - Santa Rita Futebol Clube x Grêmio Esportivo Havai São Jorge/ Casarão Bebidas/Kipão/Frigonzatti

15h45: Titulares - Santa Rita Futebol Clube x Grêmio Esportivo Havai São Jorge/ Casarão Bebidas/Kipão/Frigonzatti


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL




Fonte: Assessoria

Autor do post