Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Quatro carros e dois ônibus de linha com mercadorias avaliadas em 320 mil reais foram apreendidos

As mercadorias juntamente com os veículos foram encaminhados para sede da Alfândega da Receita Federal.

Quatro carros e dois ônibus de linha com mercadorias avaliadas em 320 mil reais foram apreendidos

Na madrugada de hoje, 14 de março, a Receita Federal realizou uma abordagem de rotina no pedágio de São Miguel do Iguaçu, como parte das ações de fiscalização para combater práticas irregulares de importação e comercialização de mercadorias.

Quatro veículos foram apreendidos, dos quais três eram conduzidos por brasileiros e transportavam mercadorias que indicavam destinação comercial e/ou excediam a cota de isenção, sem a devida comprovação de importação legal. Entre as mercadorias apreendidas destacam-se câmeras fotográficas, celulares e drones.

 O quarto veículo, conduzido por um cidadão paraguaio, estava transportando pneus novos com finalidade comercial, também em desacordo com as normas aduaneiras. 

Já no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, foram fiscalizados ônibus de linha, resultando na apreensão de diversas mercadorias, incluindo celulares, eletrônicos variados e roupas avaliados em 200 mil reais.

A estimativa do valor de todas as mercadorias apreendidas é de 320 mil reais. As mercadorias juntamente com os veículos foram encaminhados para sede da Alfândega da Receita Federal.

O descaminho, prática de entrada ou saída de mercadorias sem o devido pagamento de impostos, prejudica a arrecadação tributária e distorce a concorrência no mercado, afetando a economia. A Receita Federal atua para combater essa prática ilegal, garantindo a integridade do sistema fiscal e aduaneiro do país.

A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: RFB

Autor do post