Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal apreende veículos com eletrônicos de alto valor em São Miguel do Iguaçu e Medianeira

O valor estimado dos dois carros é de R$ 60.000,00 em mercadorias apreendidas.

Receita Federal apreende veículos com eletrônicos de alto valor em São Miguel do Iguaçu e Medianeira

Durante uma operação de rotina na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu nesta sexta-feira (15/03), os servidores da Receita Federal selecionaram um veículo para averiguação. Durante a abordagem, a passageira informou que estava transportando mercadorias destinadas à sua loja, mencionando ter 40 mil reais para esse propósito. No interior do veículo, foram encontrados celulares de marcas reconhecidas pelo alto valor agregado, tablets e outros dispositivos eletrônicos sem a devida comprovação de importação legal. 

Em outra ação de fiscalização, um segundo veículo foi abordado na BR 277, em Medianeira. No carro, dois ocupantes brasileiros (um homem e uma mulher) transportavam diversos eletrônicos e aproximadamente 100 litros de azeite de marca expressamente proibida no Brasil, o que caracteriza o crime de contrabando.

O valor estimado dos dois carros é de R$ 60.000,00 em mercadorias apreendidas. Todos os itens, juntamente com os veículos, foram encaminhados para a sede da Alfândega da Receita Federal para os procedimentos legais.

O descaminho, prática de entrada ou saída de mercadorias sem o devido pagamento de impostos, e o contrabando, que envolve a importação ou exportação ilegal de produtos, inclusive itens proibidos, prejudicam significativamente a arrecadação tributária e distorcem a concorrência no mercado, afetando negativamente a economia. 

A Receita Federal atua de maneira incisiva para combater essas práticas ilegais, garantindo a integridade do sistema fiscal e aduaneiro do país. A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: RFB

Autor do post