Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu celebra a entrega do Plano Municipal de Inovação

Documento traz o detalhamento de oportunidades, metas e objetivos para a inovação do município.

  • 14/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Foz do Iguaçu celebra a entrega do Plano Municipal de Inovação

Cerimônia realizada nesta quinta-feira (14), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), representou um marco significativo para Foz do Iguaçu. O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) realizou a entrega do primeiro Plano Municipal de Inovação de Foz do Iguaçu, elaborado de forma conjunta e colaborativa entre o Sebrae/PR, prefeitura, PTI, e diversas entidades parceiras e participantes do ecossistema de inovação iguaçuense.  

O documento tem como objetivo apoiar a elaboração do planejamento do ecossistema de inovação municipal e direcionar a estruturação de habitats, programas, ações, políticas públicas e ambientes de inovação, iniciando pelas áreas de economia criativa, saúde, logística e transporte. De acordo com o gerente regional oeste do Sebrae, Augusto Stein, a metodologia utilizada na elaboração do plano traz um caráter técnico e ao mesmo tempo participativo, tornando um projeto completo e com mais possibilidades de resultados.  

"Tivemos a oportunidade pelo Sebrae de apresentar uma metodologia para o Conselho Municipal de Inovação e todos os parceiros. Construímos o plano de forma coletiva. A partir desse momento, com o plano entregue, continuamos com grupo, para o processo de monitoramento e execução", explicou Augusto. 

Para o diretor de negócios e empreendedorismo do PTI, Eduardo de Miranda, a entrega marca um novo início de um grande trabalho de dedicação e de responsabilidades para o sucesso do Plano de Inovação. "Como Parque Tecnológico temos muitos projetos para melhorar a qualidade de vida da população de Foz do Iguaçu. Com a união de esforços, em um ecossistema tão forte, consolidado e promissor temos condições de promover grandes iniciativas. Já temos o caminho e o que fazer, agora chegou o momento de potencializar e levar para a sociedade de uma forma mais ampla", ressaltou. 

Representando o prefeito de Foz do Iguaçu, o secretário de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira, destacou que a inovação no município passa a ser ainda mais fortalecida com essa entrega. "O plano foi construído pela tríplice hélice, governo, iniciativa privada e academia com as universidades. Com a união dessas forças temos uma direção para a condução da inovação para Foz do Iguaçu nos próximos dois anos. É importantíssimo para o município ter esse plano a ser seguido", disse.  

A entrega do plano também foi prestigiada pelo diretor técnico do PTI, Alexandre Leite; diretor de turismo, Yuri Benites; a presidente do CMCTI e gerente de educação do PTI, Karina Custódio; vereador Adnan Sayed; vereador Ney Patrício; a coordenadora do movimento Iguassu Valley Cidades em Foz do Iguaçu, Mariangela Lückmann, entre outras autoridades, lideranças, academia, empreendedores e entusiastas interessados no tema de inovação.? 


Fonte: Assessoria

Autor do post