Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aula Magna marca o início do ano letivo para os acadêmicos de Ciências Agrárias da Faculdade UNIGUAÇU

O Professor Dr. Alfredo Richart, proporcionou não apenas uma exposição de conhecimentos, mas também incentivou uma interação com os acadêmicos.

  • 14/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Aula Magna marca o início do ano letivo para os acadêmicos de Ciências Agrárias da Faculdade UNIGUAÇU

O ano letivo iniciou com tudo para os acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da Faculdade UNIGUAÇU. Para iniciar o semestre com o pé direito, os coordenadores de curso organizaram a primeira Aula Magna do semestre.

No curso de Agronomia, os acadêmicos receberam o professor Dr. Alfredo Richart. 

“O Professor Dr. Alfredo Richart, proporcionou não apenas uma exposição de conhecimentos, mas também incentivou uma interação com os acadêmicos. O momento não se limitou apenas à fala do professor, mas estendeu-se para além, permitindo que os acadêmicos compartilhassem suas experiências, dúvidas e perspectivas. Essas trocas de experiências são extremamente valiosas, fortalece os laços entre os acadêmicos e também estimula um ambiente de aprendizado colaborativo”, ressaltou a coordenadora do curso de Agronomia, professora Dra. Graciela Maiara Dalastra. 

A Acadêmica do 9° período de Agronomia, Gabriele Refatti ressaltou a importância dos acadêmicos participarem destes momentos na graduação. 

“As palestras ministradas por profissionais especializados como essa são extremamente importantes para a construção do nosso conhecimento. A estruturação de plantas é de suma importância para que a cultivar alcance o seu potencial produtivo e resista aos diversos estresses que está sujeita a campo”. 

Já os acadêmicos de Medicina Veterinária receberam a médica veterinária, Ana Bianca Gusso. “Na palestra a médica veterinária destacou a saturação do mercado de trabalho de médicos veterinários recém-formados. Com a ampla concorrência por empregos, investir na sua carreira após a faculdade pode ser a chave para se sobressair, como o doutorado, mestrado, técnico, residência e entre outras oportunidades de formação avançada. Essas especializações podem te proporcionar uma vantagem, te dando habilidades extras e conhecimento mais aprofundado em áreas específicas da Medicina Veterinária. A palestrante ressaltou os desafios e as oportunidades no mercado e também falou sobre sua especialização em cardiologia, sendo uma ampla área que está em constante evolução, dedicada aos diagnósticos de tratamentos de doenças cardíacas”, explicou a acadêmica do 3° período de Medicina Veterinária, Pamela Camily Corso. 

E para encerrar as Aulas Magnas em grande estilo, recebemos em nossa instituição o zootecnista Leandro Castilha. 

“Foi um marco para o curso de zootecnia iniciar o semestre com essa aula magna, trouxemos o profissional Leandro Castilha que inclusive foi meu professor durante a graduação, ele é um espelho pra mim como professor e coordenador e também para os nossos acadêmicos sendo um zootecnista de referência. Ele abordou sobre as áreas de atuação e todas as perspectivas que essa graduação pode proporcionar que serviu de motivação para os acadêmicos que iniciaram no curso, afinal o curso possui uma alta empregabilidade. Deixo registrado aqui meu agradecimento pelo Leandro ter vindo até nossa instituição para essa troca de conhecimentos entre os alunos”, ressaltou o coordenador do curso de Zootecnia, professor Dr. Rodrigo Tinini. 

Com um amplo histórico de qualidade pelos cursos que pertencem ao Núcleo de Ciências Agrárias: Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, esses cursos contam com o apoio de toda a estrutura da instituição e um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores. Tudo para que o acadêmico possa colocar em prática o que aprende em sala de aula. 

“Eu achei muito importante e de extremo interesse o fato do palestrante ter nos contado a história de como se fundou esse curso e o processo que se levou até chegarmos ao que temos hoje. Eu percebi que os acadêmicos não tinham noção do quão grande e vasta são as áreas de Zootecnia e como algumas dessas áreas de atuação estão tão perto de nós. Agradeço ao nosso coordenador e a faculdade pela oportunidade de poder ter contato com esses profissionais”, finalizou a acadêmica do 1° período de zootecnia, Talita Aparecida Baron Rohden. 

Acompanhe o instagram e saiba mais sobre os cursos de Ciências Agrárias da Faculdade UNIGUAÇU: @agronomiauniguacu @veterinaria_uniguacu @zootecnia_uniguacu

Fonte: c