Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu discute medidas de combate à dengue e ajustes em projetos urbanos

Vereadores debatem ações preventivas em meio ao aumento de casos de doenças transmitidas por mosquitos e revisam propostas urbanísticas durante a 6ª sessão ordinária.

  • 11/03/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou sua 6ª sessão ordinária, contudo, dois vereadores estiveram ausentes, Raulique Farias (MDB), diagnosticado positivo para COVID-19, e Eloi Rack (PL), sem justificativa até o fechamento desta matéria. 

O vereador Evandro Ghellere (PROS) trouxe à pauta a preocupação crescente com os casos de dengue no município. Ghellere apresentou a Indicação 18/2024 propondo o uso de drones nas ações de combate ao mosquito, ressaltando a dificuldade de fiscalização. "Temos muitos casos de dengue acontecendo no município... essa indicação que eu faço hoje seria para uso de Drone, ele vai conseguir ver onde estão os focos e pode também estar fazendo a pulverização do larvicida", afirmou.

Além disso, o vereador Vando da Garagem (PDSB) esclareceu a retirada de pauta do Projeto de Lei 270/2024, que propunha a denominação da Avenida Floresta para Angelo Bongiolo, em virtude de discordâncias com a Lei Orgânica do Município e o retorno da comunidade local. "O projeto veio de encontro com algumas normas da Lei Orgânica do Município e a gente confrontou com vários Pioneiros daquela rua, fomos cobrados por isso", explicou.

Além das discussões sobre saúde pública e urbanismo, a câmara também viu nos bastidores movimentações políticas, com a maioria dos vereadores manifestando interesse em trocar de partido durante a janela partidária, evidenciando mudanças iminentes no cenário político local.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post