Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais 38 famílias realizam o sonho da Casa própria em Missal

As 04 etapas do Loteamento Esperança viabilizaram Unidades Habitacionais para 138 famílias.

  • 11/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Mais 38 famílias realizam o sonho da Casa própria em Missal

O último sábado, 09 de março, foi marcado pela emoção da conquista para 38 famílias de Missal. Foram entregues as últimas Unidades Habitacionais do Loteamento Esperança, que somou 138 residências nas 04 etapas entregues. São famílias que saem do aluguel para a moradia própria.

O processo para viabilização deste loteamento iniciou em gestões anteriores do prefeito Ferrari, com a compra do terreno, a busca de parcerias, realização da infraestrutura necessária, levantamento de documentação. Ainda muitos beneficiários receberam aporte financeiro do Programa Casa Fácil, do Governo do Estado, com exceção dos contemplados na primeira etapa, quando o programa não existia.

Os financiamentos foram nos moldes do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, onde as parcelas ficam menores, pois não se considera o valor do lote, doado pelo município, e com o abatimento do valor da entrada com os recursos do Casa Fácil. “É uma satisfação concluir mais uma etapa para realização do sonho das pessoas”, comemora Ferrari.

A entrega ocorreu na sede dos Mateadores e contou com a presença do Prefeito Ferrari, vice-prefeito Chenho, presidente da Câmara, Jair Bogler, vereadores Elias Andrade, Elmo Pauli, Jair Rauber, Tati Mascarello e Maico Luzzi. A Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, juntamente com a equipe, esteve na entrega e falou da satisfação. 

O representante da Itagiba, Leonardo Colpani, ficou a disposição dos novos moradores para sanar eventuais dúvidas e explicou ainda que na 4ª Etapa foi implantado um sistema de esgotamento sanitário mais sustentável. A Itagiba foi a empresa responsável pela construção das 138 Unidades em Missal.  

Fonte: Assessoria

Autor do post