Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Sesc Leitura cativa crianças e promove acesso aos livros em São Miguel do Iguaçu

Biblioteca móvel está presente ao lado do Ginásio Walter Marcon.

  • 06/03/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O projeto Sesc Leitura desembarcou em São Miguel do Iguaçu nesta quarta-feira (6), trazendo uma iniciativa cativante: uma Biblioteca móvel, estacionada ao lado do ginásio Walter Marcon, com a missão de promover a leitura e cultivar o contato com os livros por meio de contação de histórias.

"Me impressiona a curiosidade. Por mais que eles tenham nas escolas a biblioteca, contato com livro, aqui é uma coisa diferente. Desperta atenção, curiosidade, a magia, o encantamento", destaca Cláudia Bertan Bortolazzi, orientadora de atividades BiblioSesc, ao relatar a atmosfera envolvente do público alvo.


Bertan compartilha a surpresa diante da curiosidade dos pequeninos: "O que mais me chamou a atenção foi a curiosidade, o prazer, a alegria deles estarem manuseando esse material, de estarem lendo, querendo contar, mostrar para o outro na contação de história. O interesse deles foi muito prazeroso."

O interesse manifestado pelas crianças é tão palpável que há unanimidade entre os gostos: "O maior nível de interesse é figura, capa, algum título que eles já têm prévio conhecimento, mas assim, é aquilo que agrada aos olhos deles", complementa Claudia.


Com expectativas elevadas, Claudia espera que esse momento sirva de estímulo para que se crie o hábito da leitura: "O recado que eu digo é o seguinte, a leitura ela abre mundo, caminhos. O livro é a porta, a chave para o conhecimento, para tudo que a gente queira almejar. Desperta criatividade, aumenta a ampliação do vocabulário, a fluência. Tira a criança da frente da TV, da ociosidade, da frente do computador, tá aprendendo muita coisa e com prazer."


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post