Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal e Polícia Militar alinham instalação de sede da Patrulha Rural em São Miguel do Iguaçu

A intenção é instalar a sede no Parque de Exposições Benevenuto Verona.

  • 06/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Governo Municipal e Polícia Militar alinham instalação de sede da Patrulha Rural em São Miguel do Iguaçu

Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e da 3ª Companhia da Polícia Militar de Medianeira estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 05, no gabinete do prefeito Boaventura Motta, para alinhar a instalação de uma sede da Patrulha Rural no município. 

A intenção é instalar a sede no Parque de Exposições Benevenuto Verona, que já tem instaladas as sedes da Guarda Municipal, Detran e SMITRANS, além de ser base de apoio para o Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFRON, da Polícia Militar. 

O prefeito Boaventura Motta, afirmou que o Governo Municipal quer a instalação dessa base e que fará de tudo para que mais essa parceria se concretize para a segurança da comunidade. ‘Vai dar tudo certo. Tenho certeza que o povo vai ficar feliz, porque quanto mais segurança, que é o que a gente precisa, mais se torna um município melhor’, destacou. 

A equipe da Patrulha Rural da 3ª Companhia atua com duas equipes em cinco municípios da região e teria em São Miguel do Iguaçu um local como base para centralizar os trabalhos. ‘O nosso objetivo é de aumentar a nossa capacidade de atendimento e estrutura da Patrulha Rural e nossa ideia é sim verificar aqui um local para que tenha uma base em São Miguel do Iguaçu, que é o maior município da região e um município estratégico para que possamos melhorar a estrutura no ambiente rural em toda a região’, explicou o comandante da 3ª CIA da PM, tenente André Felipe de Gois Santos.


Segundo o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Sandro Alexandre, já está definido um espaço dentro do Parque de Exposições que será melhorado para receber a equipe, que vai reforçar ainda mais a segurança do município. ‘Com certeza é mais um ganho da população e do interior, que é a Patrulha Rural que aumenta o policiamento e as patrulhas dentro da cidade de São Miguel do Iguaçu’, exaltou. 


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Iguaçu e vereador Evandro Ghellere, participaram da reunião e destacou a importância do trabalho da Patrulha Rural para os moradores da área rural. ‘É uma área da Polícia Militar específica para atender o interior e nosso interior é muito grande. Nós temos mais de 850 mil km² de município e eles precisam de uma base. Então nós queremos trazer essa base, pois conseguindo esse local, vão vir novos policiais e viaturas e isso vai fazer com que os infratores não fiquem em nosso município’, destacou. 


O vice-prefeito Claudio Rodrigues, reforçou a preocupação do Governo Municipal com a área da segurança e alertou os produtores rurais a cadastrarem a propriedade na Patrulha Rural. ‘Nossa gestão sempre esteve preocupada com a segurança do município e a Patrulha Rural vai vir a somar nessa área. Inclusive, convidamos todos os produtores a realizarem o cadastro no Sindicato ou na própria Polícia Militar, para eles saberem as demandas de cada propriedade’, disse. 

O prefeito Motta, lembrou ainda que será mais uma instituição a ser instalada no Parque de Exposições, que além das forças de segurança e trânsito, tem instalados o Almoxarifado Central e a Escolinha de Karatê. ‘Era um local que não estava sendo ocupado e agora passa a ser bem ocupado e fica à disposição da comunidade’, exaltou.

Fonte: Assessoria

Autor do post