Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura faz mobilização contra falsos guias que atuam em shoppings e lojas de Ciudad del Este

O prefeito Miguel Prieto usou a redes sociais para convocar comerciantes e moradores sobre a mobilização.

  • 03/03/2024
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Prefeitura faz mobilização contra falsos guias que atuam em shoppings e lojas de Ciudad del Este

A Prefeitura de Ciudad del Este realizou no sábado (2), uma manifestação pelas ruas da cidade, contra pessoas que se passam por guias de compras para agredir e enganar turistas. Logo após à aduana, uma faixa, escrita em português e espanhol, trazia um alerta aos turistas. “Você pode ser assaltado, não siga informações de “guias de compras”..

O prefeito Miguel Prieto usou a redes sociais para convocar comerciantes e moradores sobre a mobilização. Alguns empresários não concordaram. “Vieram colocar uma placa como se fôssemos bandidos. Num sábado, onde há muitos turistas chegando. O município não tem esse direito. Falamos para eles pararem de tapar a porta para que as pessoas pudessem entrar”, disse o lojista Montserrat Toledo”, para  o Ultima Hora.

O vereador Sebastian Martínez disse que denunciar é a forma do município enfrentar a situação. “Essas pessoas levam turistas desavisados ??ao comércio local do centro da cidade e depois os agridem. Enfim, a cidade inteira quer trabalhar e não pode porque os turistas não aparecem mais. O que podemos fazer como município? A única coisa que podemos fazer é denunciar para que isso seja conhecido, para que parem de atacar”.

“Todos os falsos guias, “piranhas”, têm que estar na cadeia, é simples assim. Há um bando de ladrões aqui e eles estão tentando se passar por pessoas que querem trabalhar. Queremos salvar os turistas. É isso que queremos e não vamos parar”, disse o prefeito Miguel Prieto.

Para Armando Nagib, da Câmara de Comércio de Ciudad del Este, o turista de compras é o maior patrimônio e precisa ser protegido. “A violência e a insegurança não tem partido político, muito menos ideologia política. Todos nós temos que combater. É um dever como cidadão”.

Outra convocação do prefeito Miguel Prieto é para a próxima segunda-feira (04). Também pelas redes sociais, informou que a prefeitura estará fechada e todos vão se concentrar em frente à sede da Polícia Nacional, pedindo mais segurança.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Autor do post