Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Concurso da Guarda Municipal de Foz abre 50 vagas e cadastro reserva

Edital foi publicado nessa quinta-feira (29) e está disponível no site da Prefeitura e da Fundatec; Período de inscrição é de 04 a 19 de março.

  • 01/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Concurso da Guarda Municipal de Foz abre 50 vagas e cadastro reserva

Foi publicado nessa quinta-feira (29) o edital do Concurso Público para a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. São ofertadas 50 vagas em ampla concorrência e formação para cadastro de reserva.

Para participar, é necessário ter o Ensino Médio completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B.

A carga horária semanal é de 40h com remuneração de R$ 3.186,76. O candidato empossado receberá adicional de periculosidade, após aprovação no Curso de Formação.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (04) e seguem até o dia 19 de março exclusivamente pelo site da Fundatec, responsável pela organização do concurso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Todas as informações estão disponíveis no edital 01/2024, no site da Fundatec.

O candidato deve acompanhar todas as publicações sobre o concurso no site da banca organizadora.

Etapas

O concurso público será composto por cinco etapas, sendo a fase I – Prova Teórico-Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Fase II – Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os primeiros 1.000 (mil) candidatos classificados na Prova Teórico-Objetiva; Fase III – Teste de Aptidão Física – TAF, de caráter eliminatório, para os primeiros 600 (seiscentos) candidatos classificados na Prova Discursiva; Fase IV – Avaliação Psicológica para Obtenção de Porte de Armas, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados no Teste de Aptidão Física – TAF e Fase V – Investigação Social, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados na Avaliação Psicológica para Obtenção de Porte de Armas.

O concurso prevê reserva de vagas para pessoas negras e afro-descentes, conforme previsto em lei.

Curso de Formação

Os candidatos empossados deverão frequentar o Curso de Formação de Guarda Municipal, oferecido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e conforme preconiza o art. 11 da lei 13.022/2014.

O curso de formação terá duração de 6 meses, o qual o servidor deverá obter a nota mínima estipulada no edital de convocação.

O Concurso Público tem o prazo de validade de 2 anos, contados da data de emissão do Edital de Homologação dos Resultados Finais, publicado no site da FUNDATEC.

O Concurso poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério e responsabilidade do Prefeito Municipal.

A data provável para aplicação das provas teórico-objetivas e discursiva é no dia 07 de abril.

Fonte: Assessoria

Autor do post