Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF e RFB prendem uma pessoa por promover migração ilegal em Foz do Iguaçu

Uma família de paraguaios viajava com destino a cidade de São Paulo e estava em situação migratória irregular.

PF e RFB prendem uma pessoa por promover migração ilegal em Foz do Iguaçu

Policiais federais e servidores da  Receita Federal realizaram, na manhã desta quinta-feira (29/02), uma operação conjunta para repressão de crimes de contrabando e descaminho na fronteira com o Paraguai.

Durante a fiscalização, um ônibus de turismo foi abordado e vistoriado. Em seu interior foram encontrados diversos volumes de mercadorias estrangeiras sem a devida documentação legal. 

Além disso, uma família de paraguaios, com 2 responsáveis e 4 menores, estava no ônibus com destino à cidade de São Paulo. Ao verificar a situação dos estrangeiros, os policiais descobriram que o guia de turismo havia vendido a passagem para toda a família sem a documentação devida. Como houve vantagem econômica, foi dada voz de prisão ao guia e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.

A família foi encaminhada para o consulado paraguaio, onde foi prestada assistência e possibilitado o retorno ao país de origem. O ônibus e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal para os procedimentos legais.


Fonte: PF

Autor do post