Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF e Polícia Nacional do Paraguai localizam pai e filho sequestrado em Curitiba

Operação conjunta para localizar desaparecidos foi realizada no âmbito do Comando Tripartite e contou com apoio da Polícia Civil e do CIOF.

PF e Polícia Nacional do Paraguai localizam pai e filho sequestrado em Curitiba

Policiais federais e paraguaios localizaram, nesta segunda-feira (26/02), pai e filho desaparecidos desde o final  de 2023 no departamento do Alto Paraná, interior do Paraguai.

Em dezembro de 2023, o filho, de 7 anos, realizava, uma visita de rotina à casa do pai, de 63 anos, quando a mãe não mais conseguiu contato com ambos. O último registro dos dois foi na rodoviária de Foz do Iguaçu, onde foram vistos embarcando em direção ao Paraguai.

Após o registro do desaparecimento, a Polícia Civil iniciou as investigações para localizar o paradeiro da criança e requisitou apoio à Polícia Federal para intermediar um trabalho conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai. O Comando Tripartite foi acionado para dar suporte as buscas no Paraguai, onde os indícios indicavam como paradeiro dos dois desaparecidos.

Durante o dia de hoje, após diversas diligências e trocas de informações, os policiais conseguiram localizar a casa onde estavam pai e filho desaparecidos, em Minga Guasu, no departamento do Alto Paraná, interior do Paraguai. A casa ficava em uma área rural, erma, distante de qualquer outra habitação.

A operação ainda contou com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).

Sob custódia das autoridades paraguaias, pai e filho serão entregues à Polícia Federal, na aduana da Ponte Internacional da Amizade. O pai será encaminhado para um estabelecimento prisional enquanto a criança deverá ser entregue a parentes e retornar ao seu lar em Curitiba.

Fonte: PF

Autor do post