Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em agenda oficial em Foz, embaixador da Jordânia visita Itaipu

Maen Masadeh vai assinar um acordo de irmanação entre o município da Tríple Petra, uma das maravilhas mundiais.

  • 26/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Em agenda oficial em Foz, embaixador da Jordânia visita Itaipu

O embaixador do Reino Hachemita da Jordânia no Brasil, e embaixador não residente no Paraguai, Maen Masadeh, acompanhado de sua esposa, Suhair Masadeh, foi recebido nesta segunda-feira (26) pelo diretor financeiro executivo de Itaipu, André Pepitone. É a primeira vez que o embaixador visita Foz do Iguaçu (PR) e uma usina hidrelétrica. 

Masadeh está cumprindo agenda oficial em Foz do Iguaçu para assinar um acordo de irmanação entre o município brasileiro e Petra. Enquanto Foz tem as Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas da natureza, Petra foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo, em 2007, e se localiza num vale declarado Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco, que descreveu o sítio arqueológico ali existente como "uma das mais preciosas propriedades culturais da herança cultural do homem".

“É uma satisfação receber o embaixador da Jordânia em nossa empresa, ainda mais que essa é a primeira oportunidade que ele tem de visitar uma usina hidrelétrica”, comentou Pepitone. Para o diretor, a visita ocorre num momento especial em que o embaixador firmará com a Prefeitura de Foz um convênio para tornar as duas cidades irmãs.

O embaixador assistiu ao vídeo institucional de Itaipu, no Centro de Recepção de Visitantes, e depois, na sala VIP, trocou presentes com o diretor financeiro de Itaipu.

Cidades-irmãs

O processo de irmanação teve início em 2018, quando Foz do Iguaçu manifestou interesse em estabelecer laços fraternais com Petra. Após anos de negociações e tramitações legais, o acordo será assinado na quarta-feira (28).

Para o embaixador, a assinatura do acordo representa não apenas um compromisso formal entre as duas cidades, mas também uma oportunidade de intercâmbio cultural, desenvolvimento econômico mútuo e a promoção de projetos que beneficiem ambas as comunidades.

“É o início de uma cooperação, de um trabalho que vai trazer vantagens para as duas cidades, com a promoção do roteiro turístico de Foz na Jordânia e da Jordânia em Foz. A atuação será não apenas na parte turística, mas também cultural, acadêmica e econômica”, explicou.

O diretor de Assuntos Internacionais de Foz, Jihad Abu Ali, falou que esse convênio consolida uma parceria que promete fortalecer a cooperação em diversas áreas, “como cultura, desenvolvimento econômico local, serviços públicos e políticas sociais”. 

Fonte: Assessoria

Autor do post