Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sessão da câmara de São Miguel do Iguaçu discute projetos de lei e indicações

A sessão contou com a presença de todos os vereadores, que debateram sobre cinco projetos de lei enviados pelo poder executivo e dois projetos de lei de autoria da própria câmara.

  • 26/02/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Sessão da câmara de São Miguel do Iguaçu discute projetos de lei e indicações

Na tarde desta segunda-feira (26), a câmara municipal de São Miguel do Iguaçu realizou a quarta sessão ordinária do ano de 2024. A sessão contou com a presença de todos os vereadores, que debateram sobre cinco projetos de lei enviados pelo poder executivo e dois projetos de lei de autoria da própria câmara, além de cinco indicações.

Entre os projetos de lei do executivo, destacam-se os que visam fomentar as modalidades esportivas de bocha, karatê e bolão, por meio de repasses financeiros às respectivas associações. Outro projeto de lei trata da desafetação de imóveis para a implantação do programa Casa Nova, que visa beneficiar famílias de baixa renda com moradias populares.

Alguns projetos de lei da câmara são de iniciativa do presidente da casa, Anderson Lazzeris (PDT), que defende o envio de bíblias e materiais religiosos às escolas municipais, com o objetivo de "fortalecer os valores familiares e a formação de caráter cristão nas crianças". O outro projeto de Lazzeris visa tornar de utilidade pública a Associação do Amigo do Cavalo, que conta com mais de 28 associados e que, segundo o vereador, "é um esporte que só vem crescendo e que está levando o nome do nosso município para fora da região".

As indicações dos vereadores foram unânimes em solicitar ao executivo a realização de serviços de recape asfáltico e tapa buracos nas ruas e estradas do município, atendendo às demandas da população. O presidente da câmara afirmou que os comunitários têm procurado os vereadores clamando por melhorias e que eles, como fiscais, têm levado essas reivindicações ao executivo, por meio de ofícios, requerimentos e indicações.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post