Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sustentabilidade é palavra de ordem na indústria de alimentos

O meio ambiente e as gerações futuras dependem das ações que são desenvolvidas hoje.

Sustentabilidade é palavra de ordem na indústria de alimentos

A indústria de alimentos é parte importante no processo da cadeia alimentar, desde a produção da matéria prima, processamento, até chegar à mesa do consumidor. A responsabilidade ambiental é uma palavra de ordem.


De acordo com o Presidente da Frimesa, Elias Zydek, esse item é de fundamental importância. “A questão ambiental para a Frimesa é uma ordem. Nós preservamos e cuidamos do meio ambiente, em todo o ciclo de produção, desde a propriedade rural temos preocupação, nas indústrias com a geração de passivos ambientais e a transformação desses passivos”, fala Elias.

As ações visando a preservação do meio ambiente vão muito além de suas obrigações, que são desde a transformação dos resíduos em energia, reaproveitamento de água, reflorestamento, até a recolha de embalagens.

“Transformamos os resíduos em biogás, recolhemos toda água da chuva de todos os telhados para ser tratada e reutilizada, reutilizamos a água dentro dos processos industriais, geramos energia fotovoltaica, realizamos reflorestamento, recolhemos atualmente 24% das embalagens dos produtos finais que vão para o mercado, além de outras ações”, complementa Elias.

O meio ambiente e as gerações futuras dependem das ações que são desenvolvidas hoje. “A Frimesa tem uma preocupação muito grande com o meio ambiente, visando as gerações futuras. Realizamos grandes investimentos nessa área, demonstrando a nossa preocupação com a sustentabilidade ambiental”, conclui Elias Zydek.

Fonte: Costa Oeste News