Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal inaugura sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

O imóvel foi adquirido com recursos próprios no valor de R$1.200.000,00.

  • 19/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Governo Municipal inaugura sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 19, a sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que após 22 anos passa a ter um espaço adequado para atendimento e deixa de pagar aluguel.  Também foi entregue um veículo Fiat Cronos 0 km para os trabalhos da equipe.

O imóvel foi adquirido com recursos próprios no valor de R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais). Conta com um terreno de 700,00m², sendo 281,83m² de área construída, toda em alvenaria.

Com localização centralizada, próximo à prefeitura e demais órgãos que compõe a Rede de Proteção, de fácil acesso à população, conforme preconiza o Governo Federa, conta com 03 salas de atendimento (todas com banheiros), sala da coordenação, recepção, cozinha, banheiro para os usuários, lavanderia, almoxarifado, garagem e área externa.

Atualmente o CREAS de São Miguel atende e acompanha em média 90 famílias por mês. “Um momento histórico para a Assistência Social do município. Nos 22 anos de existência do CREAS ele sempre foi sediado em espaços alugados e improvisados. Neste período a demanda e a equipe técnica aumentou e a necessidade por uma sede própria e adequada se tornou ainda mais evidente”, observou a coordenadora do CREAS, Angélica Monsani Remor.

Para o prefeito Boaventura Motta, é uma alegria e satisfação ter um imóvel belo para atender a população mais carente. “Fico emocionado e orgulhoso desse investimento para o bem desse município”, destacou.

O chefe do Núcleo Regional de Cascavel da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social e Família (SEDS), Will Piccoli, que no ato representou o Governo do Estado, disse que é uma das melhores estruturas físicas e técnicas da região. “Atende muito bem as necessidades para um atendimento da população, tanto física quanto técnica”, exaltou.

O veículo entregue no evento foi adquirido pelo Governo Municipal por meio de emenda impositiva do vereador Vanderlei dos Santos (Vando). “Momento de gratidão e felicidade porque vai atender muitas pessoas em vulnerabilidade”, destacou.

A representante técnica da Instância de Atuação Regional avançada da SEDS em Foz do Iguaçu, Eliana Coimbra, parabenizou São Miguel do Iguaçu pelo investimento no setor Social. “Percebemos como é penoso, mas gratificante trabalhar com Assistência Social. Um empenho de uma equipe que vem dando resultados”, enfatizou.

Para a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, que esteve praticamente 03 anos à frente da Assistência Social, é comovente e emocionante esse momento. “A demanda era grande pelos atendimentos e o CREAS precisava de um local próprio e amplo para tudo isso. Conseguimos, e assim, toda a equipe vai ter melhores condições de continuar realizando esse ótimo trabalho”, lembrou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Nunes Lazzeris, agradeceu o Governo Municipal pelo investimento no CREAS e parabenizou a equipe pelo empenho e dedicação. “É um trabalho que faz a diferença na vida de muitas famílias necessitadas”, citou.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, destacou que esse é o resultado da persistência de toda equipe do CREAS. “Governo Municipal investindo em obras, apesar do último ano de mandato e essa aquisição vem de encontro a uma equipe preparada e que vem realizando um belíssimo trabalho”, salientou.

Nos próximos meses estão previstas algumas adequações no imóvel que possibilitarão o aumento na quantidade de salas de atendimento. Com a reforma, haverá ainda uma sala de atendimento infantil, uma sala para atendimento em grupo e uma recepção ainda maior.


Fonte: Assessoria

Autor do post