Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Educação iniciou ano letivo com Semana Pedagógica e cursos de formação contínua

'Acreditamos que todos estarão bem preparados para o trabalho'

  • 10/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Educação iniciou ano letivo com Semana Pedagógica e cursos de formação contínua

A Secretaria de Educação e Cultura de Medianeira realizou de 30 de janeiro a 02 de fevereiro a Semana Pedagógica da rede pública municipal de ensino com o retorno de todos os professores.

No dia 30 foi organizada, em cada instituição, uma reunião de trabalho com o planejamento e organização de todo o ano letivo.

Na quarta-feira (31) os professores participaram de uma palestra com a professora Dra. Marta Sueli de Faria Sforni (UEM) no CPC Arandurá, cujo tema foi “A organização do trabalho pedagógico com base na Teoria Histórico-Cultural e na Pedagogia Histórico Crítica”.

Nos dias 01 e 02 cada professor participou de um encontro de formação de acordo com a turma ou disciplina que atuará neste ano. Nesses encontros foram revistos os planos de ensino contendo os conteúdos, como também estudadas as melhores formas de sistematizar tais conteúdos, buscando a melhor aprendizagem dos alunos.

“Pensando no trabalho que os profissionais da educação já realizam e com essa semana intensa de formação, acreditamos que todos estarão bem preparados para o trabalho em cada instituição escolar e assim, teremos um ótimo ano letivo”, salienta a secretária de educação.

Fonte: Assessoria

Autor do post