Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SOJA: Produção não será suficiente para pagar os custos

Mesmo com baixa produção, expectativas se renovam com o plantio da safrinha.

A indústria a céu aberto é um dos principais desafios dos produtores rurais. Neste ciclo da primeira safra 2023/2024, o preço baixo do produto aliado a baixa produção, deixa o produtor rural incerto sobre investimentos futuros na atividade.

Para o Produtor Rural Júnior Guizzo Neto, a baixa produção, aliada aos poucos incentivos geram uma insegurança. “Esse ano está complicado, a situação do mercado não está favorável, a situação climática também não vem ajudando e temos poucos incentivos do poder público. Fico pensado como vai ser a parte da agricultura no futuro. Com este cenário não conseguimos fazer algum investimento alto e projetar muita coisa”.

Mesmo com rendimento baixo, as expectativas do produtor rural se renovam a cada ciclo. Para Geovane Tomazzi, a produção não está sendo satisfatória, mas mesmo assim as expectativas se renovam. “A produção não está satisfatória. Não é qualquer um que aguenta. Espero que todos tenham uma boa safra e esperamos que os preços melhorem. Estamos renovando nossas expectativas e acreditando na safrinha que vem pela frente”, conclui ele.

Acompanhe no próximo episódio, de que forma os jovens estão olhando para o Agro e voltando seu interesse para as propriedades.

Fonte: Costa Oeste News