Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Psicólogo suspeito de abuso sexual contra criança de cinco anos é preso em Foz do Iguaçu

Segundo polícia, homem levava menino até apartamento onde morava para cometer crime. Prisão preventiva ocorreu para apuração do caso e identificação de outras possíveis vítimas.

  • 08/02/2024
  • Foto(s): Reprodução/RPC
  • Policial
Psicólogo suspeito de abuso sexual contra criança de cinco anos é preso em Foz do Iguaçu

Um psicólogo foi preso na quarta-feira (7) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, por suspeita de abuso sexual contra uma criança de cinco anos. As informações são do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil.

"Ele estava praticando atos libidinosos com esse paciente de cinco anos. Ele estava tirando esse paciente da clínica e levando até a casa dele. Lá ele estava praticando esses atos libidinosos com essa criança", afirmou o delegado William Assunção.

Conforme a polícia, a denúncia foi feita pela mãe da criança que percebeu mudanças de comportamento do filho e ao conversar com ele, a criança relatou que os abusos que vinha sofrendo desde meados de 2023. O menino era atendido pelo profissional há dois anos.

A mãe revelou à polícia que o psicólogo sugeriu a ela uma nova terapia onde a criança sairia da clínica com ele para passeios na rua, que iriam auxiliar na interação do menino com outras pessoas.

"Nesses passeios (ele) levava a criança para o apartamento dele, duas quadras da clínica de psicologia e lá ele praticava esses atos libidinosos, atos sexuais contra a criança", afirmou o delegado.

Após a denúncia, mãe e filho foram ouvidos por escuta especializada da delegacia. Depois disso, foi decretada a prisão do suspeito.

Segundo a polícia, a prisão do suspeito ocorreu de forma preventiva para apurar o caso e também para evitar o contato dele com outras crianças atendidas. A polícia agora apura se elas também podem ter sido vítimas dele.

O suspeito deverá responder por crime de estupro de vulnerável.

A polícia fez um alerta sobre a importância de que crianças façam atendimentos psicológicos, mas chamou a atenção para que pais e responsáveis fiquem sempre atentos à mudanças de humor e comportamento das crianças e também aos profissionais que são contratados para tais atendimentos.

Fonte: G1

Autor do post