Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cerca de 3.250 alunos voltaram às aulas na Rede Municipal de São Miguel do Iguaçu

Os alunos foram recebidos com grande empolgação e cada escola ou CMEI usou sua criatividade para recebê-los.

  • 05/02/2024
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Cerca de 3.250 alunos voltaram às aulas na Rede Municipal de São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 05, o ano letivo para os cerca de 3.250 estudantes das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). 


Além dos estudantes, são cerca de 500 profissionais da educação entre professores, diretores, coordenadores, zeladores e merendeiras. Estes iniciaram o ano com a formação pedagógica no dia 25 de janeiro.

Os alunos foram recebidos com grande empolgação e cada escola ou CMEI usou sua criatividade para recebê-los. “Foi uma intensa preparação para receber os estudantes. Que seja um ano próspero para todos”, disse a diretora do CMEI Olímpia Pizzolo, Cláudia Machado Motta Monteiro.

Os professores estavam ansiosos pelo início do ano letivo. “Percebi que a ansiedade era, tanto dos professores, como dos estudantes. Espero do ano muito sucesso, empenho e paciência para atender os alunos com carinho e atenção”, contou a professora da Escola Vitorino Barbiero, Dirlene Danielski.

A aluna do 5º ano da Escola Vitorino Barbiero, Heloísa Novelli de Jesus, não via a hora de voltar às aulas. “Saudades dos colegas, professores. Gosto de estudar porque o meu futuro depende disso”, relatou.

Para a secretária de Educação, Solange Gamba, a volta às aulas é o renascer da fé e esperança. “É uma grande responsabilidade para com toda a comunidade. Feliz ano letivo a todos e de muitas realizações”, desejou.

Fonte: Assessoria

Autor do post