Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foragido da justiça paraguaia é preso com documento falso na Ponte Internacional da Amizade

O homem foi abordado no momento em que tentava cruzar a fronteira em direção ao Brasil.

  • 05/02/2024
  • Foto(s): Gentileza/Senad
  • Policial
Foragido da justiça paraguaia é preso com documento falso na Ponte Internacional da Amizade

Agentes da Polícia Nacional e da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai prenderam, na noite de sábado (3), um paraguaio de 41 anos com ordem de captura por suspeita de envolvimento no tráfico internacional de cocaína.

A prisão ocorreu na cabeceira da Ponte da Amizade, em Ciudad del Este, no momento em que o indivíduo tentava cruzar a fronteira em direção ao Brasil.

De acordo com a Senad, a localização de Rodrigo E.M.A. foi possível graças ao monitoramento de inteligência, feito em parceria com órgãos como a Polícia Federal (PF) do Brasil, que também promoveu investigações sobre os esquemas denunciados.

Quando abordado, o homem apresentou documento com conteúdo falso. A real identidade, contudo, foi confirmada pelos agentes, que enviaram o foragido diretamente para a base da Senad em Assunção, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Para as autoridades locais, Rodrigo atuava como operador logístico do grupo liderado pelo paraguaio “Tío Rico”, preso no Rio de Janeiro em fevereiro do ano passado. A organização criminosa é tida como uma das principais intermediárias da cocaína enviada à Europa via Paraguai.

Além da prisão de sábado na Ponte da Amizade, os agentes verificaram uma residência na cidade de Presidente Franco, onde apreenderam G$ 73 milhões (R$ 48,7 mil) em dinheiro, um rifle, três pistolas, dois revólveres e uma caminhonete de luxo.

Fonte: H2Foz

Autor do post