Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre investimentos na área industrial

Valcir Teixeira destaca o edital para contratar a empresa que finalizará o asfalto, o prolongamento da Avenida Iguaçu, a infraestrutura da nova área e os cursos da escola do trabalho.

  • 01/02/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O secretário de desenvolvimento econômico do Município de São Miguel do Iguaçu, Valcir Teixeira, concedeu entrevista ao Costa Oeste News, nesta quinta (01) e falou sobre os diversos projetos que estão sendo realizados na área industrial da cidade.

Um deles é o edital para contratar a empresa que finalizará os investimentos de asfalto da área industrial. “Esse Edital é um edital que dá publicidade pra gente poder contratar a empresa que vai poder executar esse serviço. Então ele tá na fase em aberto e na semana que vem, a gente já espera estar finalizando. Com esse investimento, a gente vai finalizar a pavimentação asfáltica da área industrial, que era aquilo que estava no nosso plano de governo”, disse Valcir.

Outro projeto é o prolongamento da Avenida Iguaçu, que vai ligar a área industrial à BR-277. “Estamos ainda na fase de liberação, porque como é do lado da BR-277 tem que pegar liberação do DNIT, do DER e depois finaliza ele, pra captação de recurso”, explicou o secretário.

Além disso, a prefeitura adquiriu uma nova área para ampliar a zona industrial, que está em processo de liberação ambiental e infraestrutura. “Como foi adquirida a compra da área industrial, a gente tem também a parte de liberação ambiental e depois a parte de desenvolver a questão de rua, galerias fluviais, drenagem, tudo aquilo que se faz necessário. São vários investimentos que a gente tá direcionando para esse setor Empresarial”, afirmou Valcir.

O secretário também comentou sobre as novidades da escola do trabalho, que oferece cursos gratuitos para a população, como costura e informática. “Tem o curso de costura, ele abrange customização, o tipo da peça, que tecido que trabalha, ele tem várias segmentações. A escola de trabalho recebeu o investimento do município, aquisição de novas máquinas para poder dar um curso de melhor qualidade e mais completo. Estamos com as inscrições abertas durante o transcorrer do mês, nos próximos meses, teremos outros cursos que a gente vai disponibilizar, técnicas em vendas, corte cabelo, manicure, de costura e informática”, informou o secretário.

Valcir ainda destacou o programa Juro Zero, que oferece oportunidades de crédito para os empreendedores locais, sem juros e com carência. “Eu acredito que todas as realizações que a gente fez na secretaria foram importantes, mas a o Juro Zero, ele se destaca sim. Uma das mais importantes, até por ser um programa inédito para o nosso município e ele veio num momento muito importante, onde veio para colaborar com o empresário”, concluiu o secretário.

Fonte: Costa Oeste News