Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sicoob entrega nova agência para a comunidade de São Miguel do Iguaçu

Instalação ampla e moderna no coração da cidade dobra a capacidade de atendimento, com soluções completas e justiça financeira.

  • 31/01/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Sicoob entrega nova agência para a comunidade de São Miguel do Iguaçu

O Sicoob Três Fronteiras reinaugurou em novo endereço a agência de São Miguel do Iguaçu, entregando para a comunidade uma estrutura ampla e moderna. A concorrida solenidade, segunda-feira, 29, reuniu diretores, conselheiros e associados, agentes públicos e empreendedores.

A nova sede tem 300 metros quadrados, dobrando a capacidade de atendimento e oferecendo mais comodidade. São serviços completos para empresas, pessoas físicas e toda a cadeia produtiva do agronegócio, com o diferencial da cooperativa que é promover justiça financeira. 

A agência fica no coração de São Miguel do Iguaçu, junto aos pujantes setores do comércio e serviços, e de fácil acesso aos empreendedores do agro e da indústria. Também está na área que concentra as funções administrativas do poder público e receberá uma “rua coberta”.

O Sicoob está presente há 13 anos na comunidade são-miguelense, gerando uma dezena de empregos e postos indiretos de trabalho. Dispõe de crédito a taxas acessíveis, consórcios, seguros e todas as soluções financeiras, contribuindo para fomentar o desenvolvimento. 

“Temos uma história bem edificada com São Miguel do Iguaçu, pois sempre acreditamos na força da cidade e de seus moradores”, enfatizou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras, Dimas Bragagnolo. “Esse novo investimento, com essa bela agência, é mais um exemplo dessa parceria”, frisou. 

Emocionada, a gerente da unidade, Katiane Frigo, comemorou a conquista. “Quando iniciei no Sicoob, era um momento de inserção. Hoje, entregamos uma agência moderna para São Miguel do Iguaçu, em uma área estratégica, para seguirmos o nosso propósito, que é o atendimento humanizado, com proximidade ao cooperado”, celebrou. 


Agência à altura da cidade

O prefeito Boaventura Motta agradeceu a nova agência do Sicoob, investimento em sintonia com o progresso da cidade, avaliou. “Estamos muito felizes, é uma estrutura à altura de São Miguel do Iguaçu, em que o povo vai se sentir bem. É uma honra para nós”, congratulou. 

A vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Juliane Dandolini, acolheu o novo ponto de atendimento em nome do Legislativo. “Só temos a parabenizar, desejar muito sucesso à equipe, que poderá se dedicar ainda mais com essa estrutura linda”, declarou. 

O diretor de Negócios do Sicoob Três Fronteiras, Conderlei Lorenzetti, ressaltou que as pessoas são a razão de ser da cooperativa. “Os recursos financeiros movimentados ficam na própria comunidade, na cidade. Se cada cooperado chamar mais uma pessoa para fazer parte, dobraremos a nossa força”, convidou. 

O diretor-administrativo e financeiro da cooperativa, Renato Schafranski, destacou a relevância econômica de São Miguel do Iguaçu e afirmou que o Sicoob atua no sentido contrário dos grandes bancos, que fecham agências. “Nosso compromisso é humanizar as relações financeiras e prestar os serviços que a comunidade precisa”, sublinhou.

A Associação Comercial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), parceira do cooperativismo financeiro, foi representada no evento pelo vice-presidente, Paulo Santos. “O Sicoob começou pequeno em São Miguel do Iguaçu e foi crescendo. A cidade merece essa nova agência”, realçou. 

PRESENÇAS | Participaram da inauguração, entre outras lideranças, o vice-prefeito, Cláudio Rodrigues; vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras, Walter Venson; vereador Evandro Ghelere; secretário municipal de Finanças, Ledenir Preza; padre Leonardo Albani, pároco da Paróquia São Miguel; Daniel Pasqualli e Gilmar da Soler, delegados representantes dos cooperados; e Luciano Welter, sócio-fundador da cooperativa em São Miguel do Iguaçu.

Fonte: Assessoria

Autor do post