Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia investiga morte de criança de um ano em Foz do Iguaçu; há suspeita de ingestão de droga

Segundo polícia, tia da criança que levou vítima até hospital afirmou que namorado é usuário de drogas, e que vítima pode ter ingerido cocaína. Inquérito apura causa da morte.

  • 30/01/2024
  • Foto(s): Adriana Czapela/RPC Foz do Iguaçu
  • Policial
Polícia investiga morte de criança de um ano em Foz do Iguaçu; há suspeita de ingestão de droga

A morte de uma criança de um ano e três meses em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, está sendo investigada pela Polícia Civil (PC-PR). Conforme a corporação, há suspeita de que a vítima tenha ingerido algum tipo de droga.

A morte, segundo apuração da RPC, foi na madrugada desta terça-feira (30). A causa exata será revelada em exames periciais, de acordo com a Polícia Civil.

A ocorrência foi atendida inicialmente pela Polícia Militar (PM-PR), que diz que um papelote de cocaína foi encontrado na boca da criança.

Segundo o Hospital Municipal Padre Germano Lauk, para onde a criança foi levada, a vítima chegou passando mal. Na sequência, começou a ter convulsões e morreu.

Criança foi levada ao hospital pela tia

Segundo a polícia, a criança foi levada ao hospital pela tia. Ela relatou que o namorado dela faz uso de cocaína e que acredita que a criança tenha ingerido a droga.

Após o caso, o homem desapareceu. A polícia não informou se ele é considerado foragido.

Ainda segundo relatório da PM, em conversa com o médico que atendeu a menina, ele relatou que a criança deu entrada no hospital "com taquicardia, sonolenta e alteração pupilar, características sugestivas de uso abusivo de drogas".

A assessoria do hospital informou que a criança chegou viva ao local e que a equipe se desdobrou por muito tempo no atendimento, mas infelizmente a criança não resistiu.

O hospital disse, ainda, que seguiu o protocolo de acionar Conselho Tutelar e a PM.

Investigação

Em nota, a Polícia Civil afirmou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Conforme as primeiras informações da investigação, funcionários do hospital relataram a criança tinha "sintomas de intoxicação por entorpecente".

Ainda de acordo com a polícia, a mãe da vítima e a tia foram conduzidas até a delegacia e, depois de ouvidas, foram liberadas.

Fonte: G1

Autor do post