Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governos de São Miguel e Serranópolis assinam convênio para execução de duas pontes sobre o Rio Represo

A oficialização do convênio foi realizada no gabinete do prefeito Boaventura Motta e contou com a participação de representantes das duas cidades.

  • 30/01/2024
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Governos de São Miguel e Serranópolis assinam convênio para execução de duas pontes sobre o Rio Represo

Os Governos Municipais de São Miguel do Iguaçu e de Serranópolis do Iguaçu assinaram na manhã desta terça-feira, 30, um convênio que visa à execução conjunta de duas pontes sobre o Rio Represo, nas comunidades São Carlos e São Braz, na divisa entre os dois municípios. 

A oficialização do convênio foi realizada no gabinete do prefeito Boaventura Motta e contou com a participação de representantes das duas cidades. Com a assinatura, os projetos, que já foram desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Planejamento de São Miguel do Iguaçu, serão encaminhados para a sequência dos trâmites.


Na comunidade São Carlos, já existe uma ponte com 30 metros de extensão, porém, só tem 5 metros de largura, o que dificulta a passagem principalmente de maquinários de grande porte. Neste local, será feito alargamento de 2,20 metros, totalizando 7,20 metros de largura. Esse projeto será encaminhado diretamente para a licitação. 

Já na comunidade São Braz, será construída uma ponte nova, com 13 metros de extensão e 8,13 metros de largura, no local onde havia uma ponte, porém ela caiu há mais de 12 anos e a comunidade aguarda a reconstrução da mesma. Por se tratar de um convênio com o Governo do Estado, que vai doar as vigas de sustentação, o projeto aguarda agora apenas a assinatura por parte do SEIL (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) para também ser encaminhado para a licitação.

O valor do investimento será da ordem de R$ 800 mil (oitocentos mil reais), sendo 50% por parte do município de São Miguel do Iguaçu e os outros 50% de Serranópolis do Iguaçu. 

A secretária de Planejamento de São Miguel do Iguaçu, Gabriela Cristina Frigo, informou que o processo de licitação da obra deverá durar cerca de 45 dias. “Após aprovada a empresa vencedora, os trabalhos já vão iniciar”, explicou.

Segundo o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, mais uma conquista da união de dois municípios. “Demorou, mas hoje a concretização da obra tem início. É uma região que tem um grande tráfego para a produção da safra e de moradores que se deslocam de uma localidade a outra”, disse.

Para o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, é uma parceria fundamental para atender uma antiga reivindicação dos moradores dessas localidades. “O mais breve possível vamos iniciar os trabalhos de recuperação”, relatou.

Fonte: Assessoria

Autor do post