Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Gambá causa curto-circuito e deixa mais de 50 mil unidades sem energia em Foz

Copel informou que o animal entrou em um equipamento na subestação na Vila Yolanda. Efeito cascata atingiu todas as regiões da cidade.

  • 17/01/2024
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Gambá causa curto-circuito e deixa mais de 50 mil unidades sem energia em Foz

Na noite de terça-feira (16), ocorreram várias quedas de energia em todas as regiões da cidade, em Foz do Iguaçu. De acordo com a Copel, mais de 50 mil unidades consumidoras ficaram sem luz em pelo menos três momentos.

Em nota nesta quarta-feira (17), a Companhia informou que o problema foi causado por um gambá. O animal entrou em um equipamento na Subestação da Vila Yolanda, ocasionando um curto-circuito. 

Leia

Foz do Iguaçu, 17/01 – Um animal que entrou em uma subestação da Copel no bairro Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu, casou curto-circuito em equipamentos no local, resultando em breves desligamentos de energia ontem (terça-feira, dia 16). O primeiro desligamento aconteceu em função do curto-circuito causado pelo animal às 22h34, durou dois minutos e atingiu cerca de 28,8 mil clientes, que, em seguida, passaram a ser atendidos por outro equipamento da subestação. A Copel precisou realizar novo desligamento breve, que também durou dois minutos, às 22h43, para realizar manobras na subestação para retirar o animal. Neste momento, cerca de 50 mil unidades consumidoras sofreram a falha momentânea (piscada). Às 23h09, uma nova piscada foi necessária para voltar à configuração normal da subestação.

Temporal – A região de Foz do Iguaçu registrou temporais localizados, acompanhados de ventos, durante a tarde desta terça-feira (dia 16), que causaram desligamentos localizados.

Fonte: Portal da Cidade Foz

Autor do post