Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Escolas estaduais de Foz do Iguaçu e região vão receber 49 novos professores e pedagogos em 2024

Os profissionais foram convocados para que o Paraná siga tendo a melhor educação do País.

Escolas estaduais de Foz do Iguaçu e região vão receber 49 novos professores e pedagogos em 2024

O Núcleo Regional de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, vai receber 49 novos professores e pedagogos que foram aprovados no mais recente concurso público realizado pelo Governo do Paraná para reforçar a rede estadual de ensino. Os profissionais tomaram posse entre segunda-feira (15) e terça-feira (16) e estarão à disposição das escolas no início do ano letivo, em 5 de fevereiro.

Em todo o Paraná, 1.195 profissionais de todas as disciplinas foram convocados para reforçar escolas de todos os 32 Núcleos Regionais da rede estadual de ensino. O último concurso para contratação efetiva de professores tinha acontecido em 2013.

Para Foz do Iguaçu e região, foram convocados estão 6 professores de arte, 4 de biologia, 2 de ciências, 2 de educação física, 1 de filosofia, 2 de física, 2 de geografia, 5 de história, 4 de língua estrangeira, 6 de língua portuguesa, 8 de matemática, 1 de química e 1 de sociologia. Além disso, 5 pedagogos também foram convocados para as escolas do núcleo.

Entre os outros núcleos regionais do Oeste, Cascavel vai receber 43 profissionais, Toledo terá 37 novos professores e pedagogos e Assis Chateubriand contará com mais 21 convocados.

Os profissionais foram convocados para que o Paraná siga tendo a melhor educação do País. Segundo o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Estado tem o melhor Ensino Médio do Brasil e está entre os líderes nacionais nos anos finais do Ensino Fundamental. A rede estadual tem cerca de 1 milhão de alunos em 2 mil escolas.

Fonte: AEN

Autor do post