Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Planejamento financeiro para 2024: gerente Cresol compartilha dicas para alcançar metas

Para Joyce Wagner, a educação financeira é um pilar fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional.

  • 16/01/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A gerente regional da Cresol Conexão, Joyce Wagner, falou sobre planejamento financeiro para realizar metas em 2024. Em entrevista ao Costa Oeste News nesta terça-feira (16), ela também destacou o desafio de assumir um novo projeto na cooperativa.

"Agora dia 20 de janeiro, faço 3 anos de cooperativa Cresol. São 3 anos que o meu sangue é laranja com muito amor e com muito orgulho", contou Joyce. Ela assume a gerência regional da Cresol Conexão.

Para Joyce, o planejamento financeiro é fundamental para alcançar metas em qualquer área da vida. "Meta é uma coisa boa, você sai do ponto A para o ponto B com metas", afirmou. Ela destacou que o primeiro passo para um planejamento financeiro eficaz é saber o que aconteceu em 2023.

"Planilhar as coisas, anotar, fazer uma lista dos seus custos, é o primeiro passo que você faz para você mudar de situação financeira", explicou.

O segundo passo, segundo Joyce, é criar uma reserva de emergência. "Todo mundo vai passar por algum perrengue, é um pneu furado, um dente que dói, é o gás que acaba, é algum perrengue que a gente passa durante o mês", disse. "Reserva de emergência é exatamente para isso."

Para ajudar as pessoas a colocarem o planejamento financeiro em prática, a Cresol Conexão oferece a consultoria dos colaboradores. "Nós temos todos os nossos colaboradores da agência dispostos a ser consultor do nosso cooperado", afirmou Joyce. "Quem também não é cooperado, nos procure. A gente faz uma tabela simples, nós sentamos e conversamos com o nosso cooperado, para que ele entenda a real situação."

Ela destacou que a falta de educação financeira pode levar a problemas como o endividamento. "Quando nós falamos sobre bolsa de valores, a gente vê que todo mundo é muito cabreiro sobre isso", disse. "Então nós brasileiros, ainda não estudamos sobre bolsa de valores, a nossa B3. Se olharmos também para países desenvolvidos, a gente vai ver que a bolsa de valores nesses países é bem fomentada."

Para Joyce, a educação financeira é um pilar fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. "Nós deveríamos ter educação financeira que é também um dos pilares que a cooperativa vem buscando em todas as escolas, mas deveríamos ter nas escolas também como estudo normal", concluiu.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post