Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu recebe doação de ursinhos de pelúcia

Ursinhos de pelúcia se tornam ferramenta de intervenção com crianças em situações de emergência.

  • 12/01/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Na tarde desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu recebeu uma doação de 143 ursinhos de pelúcia. A doação foi feita pelo vereador Lafaiete Ganda (PSDB), através de uma emenda impositiva no valor de R$ 5 mil.

Estiveram presentes na entrega o vereador Lafaiete (PSDB), a secretária de saúde Adriana Mota e o vice-prefeito Cláudio Rodrigues (Solidariedade).

O tenente do Corpo de Bombeiros Rogério Oliveira agradeceu o apoio do poder legislativo e executivo que tornaram possível a aquisição dos ursinhos de pelúcia. Ele explicou que os ursinhos serão usados para acalmar crianças em situações de emergência.

"O ursinho é uma ferramenta de intervenção com as crianças", disse o tenente. "Chega na ocorrência a criança tá muito aflita, gritando, chorando, desesperada, então é uma ferramenta para acalmar a criança e ali ela ancorar toda a dor. O socorrista entrega e pede pra criança, onde que tá doendo. A criança ela começa a se envolver de uma forma lúdica e ela acaba esquecendo a dor, aquele momento triste que ela tá vivendo e passa a viver como se fosse uma historinha com aquele ursinho."

O vereador Lafaiete Ganda disse que ficou feliz em poder ajudar o Corpo de Bombeiros com a doação dos ursinhos.

"Quando ele me procurou em 2022, me trazendo a respeito desse projeto dos ursinhos para atender as crianças, é um projeto que o tenente me deixou muito confiante e feliz né, que eu também vi como é feito o trabalho lá em Foz do Iguaçu. Prontamente destinei emenda impositiva para o tenente, para atender nossas crianças aqui em São Miguel do Iguaçu. Graças a Deus tá aqui a emenda concluída e a gente fica feliz quando a gente corre atrás de um projeto e dá certo."

O vice-prefeito Cláudio Rodrigues destacou a doação para o atendimento humanizado às crianças.

"Mais uma ação importante hoje acontecendo no bombeiro de São Miguel do Iguaçu", disse o vice-prefeito. "Através de uma Emenda parlamentar de um vereador, juntamente com a Prefeitura Municipal trazendo um atendimento humanizado para as nossas crianças. Ou seja, a partir do momento que ocorre o acidente, a criança vai receber um ursinho e através desse ursinho, começa então a conversa entre o agente militar e a criança para que ela tenha mais tranquilidade, até chegar num atendimento especializado."

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post