Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cerimônia de posse marca início dos trabalhos dos novos conselheiros tutelares de São Miguel do Iguaçu

Foi dada posse para cinco titulares e três suplentes que irão atuar pelos próximos quatro anos.

  • 11/01/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Cerimônia de posse marca início dos trabalhos dos novos conselheiros tutelares de São Miguel do Iguaçu

Os membros eleitos para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São Miguel do Iguaçu foram empossados na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório da Câmara Municipal, com a presença de inúmeras autoridades, familiares dos conselheiros e comunidade em geral.

Foi dada posse para cinco titulares e três suplentes que irão atuar pelos próximos quatro anos, no quadriênio 2024/2028. Eles vão representar a sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lidiane Medeiros Scheffer, citou que foram meses de expectativa com a realização da prova escrita dos candidatos, teste psicológico e a eleição popular. “Tudo transcorreu dentro da normalidade e agradeço a todos que de uma forma ou outra colaboraram para esse momento especial”, destacou.

A conselheira mais votada foi Priscila Guilherme Kuhn. “É meu sonho realizado e vamos fazer um bom trabalho porque toda equipe está unidade desde o processo de formação”, observou.

O Sr. Moacir Leite esteve desempenhando o papel de conselheiro tutelar por 14 anos e, segundo ele, foram muitos os desafios. “Eles foram superados graças à competência dos conselheiros e do apoio dos poderes públicos e da comunidade em geral”, completou.

Para o presidente da Câmara, vereador Anderson Nunes Lazzeris, os novos conselheiros deverão continuar com a nobre missão na sociedade que é de cuidar do bem-estar das crianças e adolescentes. “Faço votos de que desempenhem sua função com sabedoria e discernimento”, completou.

O vice-prefeito, Claudio Aparecido Rodrigues, agradeceu aos conselheiros que findaram sua missão e desejou sucesso aos empossados. “Toda gestão pública precisa de um Conselho Tutelar atuante e o município historicamente teve isso. É uma área que precisa de muito empenho e dedicação. Deus os abençoe”, salientou.

Para o prefeito Boaventura Manoel João Motta, os parabéns vão para os conselheiros que entregaram o cargo que cumpriram muito bem essa missão, e para os novos que assumem esse grande desafio. “Estamos juntos para defender os direitos das crianças e adolescentes”, disse.

Os conselheiros empossados foram:


Titulares:

-Priscila Guilherme Kuhn

-Tainã Pinto

-Denise Bauer Scheffer

-Patrícia da Silva Franco

-Viviane França da Silva.


Suplentes:

-Ana Civiero

-Regiane Bilski de Lima Liczbinski

-Márcio Ortiz.

Fonte: Assessoria

Autor do post