Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empossados os Novos Conselheiros Tutelares de Medianeira

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo.

  • 11/01/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Empossados os Novos Conselheiros Tutelares de Medianeira

Os cinco Conselheiros Tutelares eleitos para a Gestão 2024/2028 Adecir Mendonça Lopes, Irapoan Moreira da Silva, Glaci Carmelita Rugeri, Catarina Maria Soares Moura e Salete Mudesto Leonhardt, e os suplentes Claudia Jaqueline Bertan Bortolazzi, Marcelo Souza Avila, Tarcisio Becker Sobrinho e Rodimar Flores Bernardo, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10) na sala de reuniões da prefeitura.

O prefeito Antonio França parabenizou os eleitos e reeleitos e desejou um bom mandato. “O Conselho Tutelar realiza um trabalho de extrema importância na proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, Medianeira sempre realizou o trabalho com muita seriedade e comprometimento. Quero deixar meu agradecimento a Silvana, que hoje encerra seu mandato, parabenizar os demais que estão sendo reconduzidos”, completou.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, sendo composto por 5 membros titulares, escolhidos para um mandato de 4 anos, permitida a recondução por novos processos de escolha.

Estiveram presentes o prefeito Antonio França, o presidente da Câmara Joselito Muniz dos Santos, os vereadores Marcos Berta, Lucy Andreola e Valdir de Oliveira, o promotor Substituto Dr. Frederico Augusto Gomes, o secretário de Assistência Social Adriano Both e a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Christiane Zanette Mondardo, familiares dos conselheiros, a coordenadora do Cras Diana Maldaner, a coordenadora do Creas Juliana Marcolin, a coordenadora do Cepac Gracieli Groth, servidores da assistência e imprensa.

Fonte: Assessoria

Autor do post