Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Anderson Lazzeris fala sobre o desempenho da câmara em 2023

O presidente da câmara contou que se orgulha das emendas impositivas que conseguiu liberar para o município.

  • 10/01/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Anderson Lazzeris fala sobre o desempenho da câmara em 2023, as contas dos ex-prefeitos e os projetos para 2024

O Costa Oeste News realizou entrevista, nesta quarta (10), com o presidente da câmara de São Miguel do Iguaçu, Anderson Lazzeris (PDT). Ele avaliou o trabalho como presidente da câmara, a relação com o poder executivo, as lutas e conquistas que teve como vereador, a reprovação das contas do ex-prefeito Cláudio Dutra e a aprovação das contas do ex-prefeito Bissolotti, e os planos para as eleições de 2024.

“Foi uma experiência nova para mim, por estar como presidente da Câmara. Então foi um ano atípico onde a gente aprendeu muito, como conduzir uma casa de leis”, disse Anderson, que afirmou ter procurado manter uma harmonia entre os vereadores. Ele também destacou que existe harmonia com o poder executivo, mas que o papel do vereador é fiscalizar e legislar, e não brecar projetos por questão política.

Anderson contou que se orgulha das emendas impositivas que conseguiu liberar para o município, especialmente na área da saúde, e dos projetos que trouxe com os deputados Sérgio Souza e Guerra, como a patrola, os veículos, a ecoterapia e as cadeiras de rodas e equipamentos para os atletas com deficiência.

“Nós estamos tendo a reforma do posto Gaúcha, onde foi uma Emenda impositiva minha e da Juliane. eu tive outras em escolas, postos de saúde, reformas, em parques e academias ao ar livre”, afirmou.

Sobre a última sessão, que foi marcada pela reprovação das contas do ex-prefeito Cláudio Dutra e a aprovação das contas do ex-prefeito Bissolotti, Anderson disse que não pensou em perseguição política, mas que votou de acordo com os acontecimentos que teve durante a gestão do Cláudio. Ele disse que cada vereador teve a sua opinião e estudou o cenário.

“O meu voto foi por acontecimentos que tiveram durante a gestão. cada Vereador teve a sua opinião, cada vereador estudou o cenário, eu acreditei que o cenário era de não aprovar as contas”, explicou.

Para 2024, Anderson disse que está sendo convidado por muitos partidos para ser prefeito ou vice, mas que não se sente preparado. Ele disse que tem o sonho de ser prefeito, mas que precisa se preparar mais. Ele afirmou que vai concorrer novamente para vereador.

“Eu saio novamente para vereador, tenho sonho de estar nessa cadeira tão importante de prefeito, mas eu acredito que hoje, tenho que me preparar”, compartilhou.

Lazzeris mencionou que visita bairros e comunidades, e que cada um tem uma prioridade. Ele destacou que está como vereador do município inteiro, e que tem que ver a prioridade em particular de cada um.

“Hoje estou como vereador do município inteiro, eu tenho que visitar todas as comunidades, todos os bairros, ver a prioridade em particular de cada comunidade”, justificou.

Na consideração final, Anderson disse que é muito feliz e grato em ser de uma família tradicional e fazer parte, estar representando todos os que acreditaram nele. 

“Sou muito feliz, sou muito grato em ser de uma família de São Miguel do Iguaçu e fazer parte, estar representando hoje todos os que acreditaram em mim. desejar saúde, prosperidade, que o nosso município traga mais empregos, que melhore a qualidade como vem acontecendo na saúde e educação”, concluiu. 


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post